A ergotamina é um alcaloide vasoconstritor utilizado nas crises de enxaqueca, quando o tratamento com anti-inflamatórios não estereoidais não proporciona efeito. A ergotamina pode provocar náuseas e vômitos devido a efeitos diretos no Sistema Nervoso Central nos centros do vômito.
Sua substância ativa, o cloridrato de naratriptana, é capaz de aliviar a enxaqueca por contrair os vasos e por atuar no suprimento de sangue aos nervos. Cloridrato, É UM MEDICAMENTO.
Migrânea é uma cefaleia primária episódica e crônica. Tipicamente os sintomas se manifestam por 4 a 72 h e podem ser graves. A dor geralmente é unilateral, pulsátil, piora com o esforço e é acompanhada de sintomas como náuseas e sensibilidade a luz, som ou odores.
A migrânea vestibular é uma das formas mais comuns de tonturas. Acomete principalmente as mulheres entre 30 e 50 anos e tem muita relação com flutuações hormonais e dores de cabeça do tipo enxaqueca. O diagnóstico correto é essencial para poder iniciar o tratamento correto.
De causa desconhecida, ela é caracterizada por ocorrência frequente, intensidade de moderada a severa e pulsante. Geralmente, a pessoa fica sensível à luz, ao som e tem náuseas. Há ainda quem tenha alterações visuais e sensoriais e a esse tipo de ocorrência dá-se o nome de enxaqueca com aura.
Cefaleia em salvas Entre todos os tipos de enxaqueca, essa é a pior.