A forma correta é coautor. Nas palavras formadas com co-, este prefixo aglutina-se ao elemento seguinte, exceto se iniciado por h.
Sabe-se, pois, que, com o Novo Acordo Ortográfico, o prefixo “CO” aglutina-se com o segundo elemento, mesmo quando iniciado por “o” ou “h”: coobrigação, coocupante, cooperar, coordenar, coerdeiro, coautor, cosseno, cotangente, coabitar, coabitante etc.
Significado de Co contração Forma abreviada do prefixo com-, usada para formar novos vocábulos ao se aglutinar com o elemento inicial da próxima palavra, tem o sentido de junção, união, companhia, força. Etimologia (origem da palavra co).
1 – O que é análise de correlação? É uma análise descritiva que mede se há e qual o grau de dependência entre duas variáveis (desconto e vendas), como no exemplo simplificado à seguir: Se o desconto e as vendas aumentam e diminuem quase sempre juntos: há correlação positiva.
O diagrama de dispersão ou de correlação também faz parte das sete ferramentas da qualidade e é utilizado para comprovar a relação entre uma causa e um efeito.
Correlação
A análise de regressão é útil para uma organização, pois permite determinar o grau em que as variáveis independentes influenciam as variáveis dependentes. Além disso, permite explicar um fenômeno e prever coisas sobre o futuro, assim como também pode obter informações comerciais valiosas e acionáveis.
A regressão linear é um trabalho das áreas de estatística e econometria cujo objetivo principal está na análise de duas variáveis e seus respectivos resultados. Essa análise sempre parte de uma variável chamada de dependente com outras chamadas de independentes.
Em regressão, "multicolinearidade" refere-se a preditoras correlacionadas com outras preditoras. A multicolinearidade ocorre quando o modelo inclui vários fatores correlacionados não apenas à sua variável de resposta, mas também uns aos outros.
Multicolinearidade refere-se à correlação entre duas variáveis explicativas ou entre uma delas e as demais incluídas na equação de um modelo. Significa que a multicolinearidade ocorre quando, por exemplo, duas variáveis x1 e x2 medem aproximadamente a mesma coisa, ou seja, a correlação entre elas é quase perfeita.
Regressão Polinomial. Este procedimento ajusta até 10 diferentes modelos de regressão para duas variáveis, sendo uma dependente e uma independente. A variável independente é expandida num polinômio até o décimo grau com geração de novas variáveis. Por exemplo: x2=x*x, x3=x2*x, X4=x3*x ....
Para ajustar um modelo de regressão linear múltipla a um conjunto de dados, é preciso pressupor que:
Primeiro passo: Selecione a aba dados no Excel e clique em “Análise de Dados”. No menu que aparecer selecione regressão. Segundo Passo: Selecione a coluna referente a variável dependente e em seguida selecione as colunas que armazenam os dados das variáveis explanatórias. É possível padronizar a saída dos resultados.