EQST

Qual A Droga Que Chamada De Balinha?

Qual é a droga que é chamada de balinha?

O ecstasy é uma droga psicoativa que causa inúmeros efeitos indesejáveis, inclusive a morte. Também chamado de droga do amor, o ecstasy é uma droga psicoativa, conhecida quimicamente como 3,4-metilenodioximetanfetamina e abreviada por MDMA.

Quem são os Karas do livro a droga do amor?

Na obra, os Karas (grupo secreto, formado pelos estudantes Magrí, Chumbinho, Miguel, Calu e Crânio, que busca desvendar mistérios) se reúnem novamente, dessa vez para investigar o sequestro de um cientista americano, que havia criado a cura para o mal que transforma o amor em morte.

Quem foi sequestrado no aeroporto de Cumbica a droga do amor?

Chumbinho, um dos representantes dos Karas, foi até o aeroporto esperar Magrí e sua professora de ginástica, Dona Iolanda. No avião em que elas estavam, estava os cientistas que criaram a droga do amor e iria levar para o Brasil.

O quê Magri finge ser e o que ela rouba do cadáver do bronca dentro do necrotério?

10. O que Magrí finge ser e o que ela rouba do cadáver do Bronca dentro do necrotério? Enfermeira e um pedaço de papel em sua mão. Amiga e o curativo que a mãe do Bronca fez nele.

Quem era o Oferecedor da droga da obediência?

Bino, ou Cacá, ou Joca e entre outros nomes, era o oferecedor da droga da obediência, sendo um dos componentes mais importantes do plano de Doutor Q.I.. Para distribuir a droga para 20 alunos diferentes, Bino se alistava em várias escolas, com nomes diferentes e endereços falsificados.

Qual é o gênero do livro A droga da obediência?

“A Droga da Obediência” é um clássico infanto-juvenil da literatura brasileira. Escrita pelo paulistano Pedro Bandeira, a obra reúne diversos elementos de uma trama policial. Apesar da pouca idade, os personagens se apresentam detetives audazes e inteligentes.

Quantas páginas tem o livro A droga da obediência?

140 páginas

Quem é o narrador do livro A droga da obediência?

O livro esta escrito na 3° pessoa do singular, ele. O clímax ocorre na hora da batalha final, em que o Doutor Q.I quer acabar com os karas e os Karas querem defender o mundo da tal droga. Ele é um narrador observador, do tipo onisciente.