Também pode ser usado o termo kW — em que a letra “k”, em minúsculo, representa 1000 unidades, ou seja, 1000 watts. O kVA, ou quilovolt-ampere, por outro lado, é a unidade de potência “aparente”. Se o kW é quanta energia você pode trabalhar, o kVA informa quanto está sendo usado no sistema como um todo.
Suponha que você esteja diante de um eletrônico de 3 kVA com fator de potência de 0,85. Nesse caso, devemos aplicar a seguinte fórmula: VA x FP = W. Substituindo-a pelos números do nosso exemplo, teremos: 3.
Na verdade, cada kVA é uma medida equivalente a 10³ voltamperes (1 KVA = 1000 VA) e é uma potência aparente, ou seja, teórica, sendo a soma vetorial entre a potência ativa dos watts e a potência reativa a unidade de magnetização e de capacidade de um gerador de energia. ...
Assim kW significa Quilowatt que é 1000 Watts. ... kWh representa Quilowatt-hora. Um kWh é uma medida de energia (não potência).
Como calcular o consumo de energia elétrica?
Então, a sigla kW significa 1.
Verifique o gasto de energia dos seus eletrodomésticos O cálculo é bastante simples, basta utilizar a calculadora que disponibilizamos a seguir: CONSUMO (kWh) = potência (W) x horas de uso por dia (h) x dias de uso no mês / 1000.
Divida o número total de watts por 1.
Como um quilowatts corresponde a 1000 watts, 2160 Wh ÷ 1000 = 2,16 kWh. Esse é o gasto total por mês. Voltando a considerar o valor de R$ 0,21276 por 1 kWh, temos o preço de R$ 0,46 por mês na lâmpada de LED.
(Resolução Homologatória nº 2.