Definição da função exponencial Definimos como função exponencial uma função f: ℝ → ℝ*+, ou seja, seu domínio é o conjunto dos números reais, e seu contradomínio é o conjunto dos números reais positivos diferentes de 0.
A função exponencial é a função f : R → R*+, definida como f(x) = ax, com 0 < a ≠ 1. Ou seja, a função possui domínio em R e imagem em R*+ que o conjunto dos números reais positivos e sem o zero.
Na matemática, função é toda incógnita que depende do valor de outra para ser encontrada. A grande diferença entre uma função comum e uma exponencial é que, na exponencial, a incógnita está no expoente, ou seja, o número que indica o grau da potência de determinado valor.
Outra potência Deve estar entre parênteses para indicar que todo o poder está sendo elevado a outro poder. Este imóvel está combinado com os dois imóveis anteriores. Quando temos uma multiplicação ou divisão de poderes, elevada a outro poder, o expoente de fora multiplica cada um dos expoentes de dentro dos parênteses.
Assim como acontece com as operações, esses sinais de associação possuem uma ordem que deve ser respeitada. Primeiro, resolvemos os parênteses, quando acabarem os cálculos dentro dos parênteses, resolvemos os colchetes; e quando não houver mais o que calcular dentro dos colchetes, resolvemos as chaves.