Leve os pedaços para dar uma fervura rápida em água, com um punhado de sal, numa panela grande. Jogue fora a água quente e mergulhe tudo numa nova água, fria. Aí começa um troca-troca de água por uns dois dias, até que larguem o amargor.
Corte em quatro partes e retire a polpa. Pode-se usar um bom descascador de legumes para ajudar. O amargo da casca da laranja deve ser eliminado. Para isso deve-se deixar as cascas de molho em água, trocando-a várias vezes por dia; esse processo deve ser repetido durante 3 (três) dias ou mais.
Coloque as cascas em uma panela, cubra com água e leve ao fogo, até levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por uns 10 minutos. Escorra e despreze a água. Isso diminui o gosto amargo.
Lave a cidra em água corrente. Corte a fruta em quatro pedaços (se preferir, corte em pedaços menores. Isso vai facilitar na hora de tirar o gomo ¿ parte que deixa o doce amargo). Tire todo o gomo e jogue-o fora.
Passar bastante sal na cidra para ferir a casca e retirar um pouco do amargo natural da fruta. Deixar pelo tempo aproximado de duas horas esse sal na fruta.
- A casca da cidra é ótima contra afta, gagueira, tosse, dor de garganta e outras coisas mais. O tônico da polpa é antirrugas, além de ser bom para a pele, contra acne e picadas de mosquito. Também faz milagres para o sistema imunológico - garante o “curandeiro”, apelidado de “O homem da cidra”.
Cidra é uma fruta cítrica, fruto da cidreira, pertencente à família das rutáceas (Citrus medica). Parece ser uma antiga espécie selvagem, nativa do Sudeste Asiático ou da Índia.
O pomelo é uma fruta curiosa, já que a sua polpa pode mudar de cor conforme a concentração de carotenoide. Essa substância é um poderoso antioxidante, importante para o combate de radicais livres causadores de doenças, como o envelhecimento precoce e problemas cardiovasculares.
Significado de Sidra substantivo feminino Bebida feita com o suco fermentado de maçã.
Sidra Cereser. Bebida espumante obtida da fermentação alcóolica do suco de maçãs frescas e selecionadas. Por ser um produto doce, leve, com baixo teor alcóolico, com sabor de maçã único, este espumante é consumido por todas as classes e em todos os momentos. Graduação alcoólica 6%vol.
A sidra é feita basicamente de dois ingredientes: açúcar e fermentado alcóolico de maçã. Para ser chamada assim, a bebida não deve conter nem sequer água. As únicas substâncias que podem ser adicionadas à receita são o gás carbônico e os conservantes.
Tipos de espumante Apesar de muita gente falar “a” champanhe, o correto é “o” champanhe. Afinal, trata-se de um vinho, um substantivo masculino. ... A sidra não é um vinho! Isso mesmo: ela é feita a partir da fermentação do suco de maçã e possui teor alcoólico entre 5% e 7%, enquanto os espumantes tem 11%.
Afinal, todo espumante é champanhe Não! Champanhe só na região homônima da França. No resto do mundo, espumante. A legislação de vinhos francesa é uma das mais rigorosas do mundo e o nome Champanhe é protegido por lei.
moscatel
Como identificar se um espumante é doce ou seco?
O Chandon Brut Rosé é sofisticado e romântico. ... Mais doce que o Chandon Réserve Brut, é também elaborado com as uvas Riesling Itálico, Chardonnay e Pinot Noir, trazendo em seu aroma notas de doce de laranja, frutas secas, damascos e mel.
Demi-sec – Também conhecido como meio-doce ou meio-seco, esse espumante possui uma média de 20,1 a 60 gramas de açúcar residual por litro. Moscatel – Essa versão apresenta níveis superiores a 60 gramas de açúcar residual por litro e é conhecida como espumante para sobremesa, pois agrada aos paladares mais doces.
A Chandon Riche é um espumante do tipo Demi-Sec, mais doce e suave que o Brut, e por isso ótima para ser saboreada com sobremesas. Experimente essa combinação! Chandon foi pensada para deixar o sabor dos seus dias ainda mais especial.
Espumante Brut Rosé Courmayeur Este espumante é elaborado pelo método Charmat, com as uvas Pinot Noir e Moscato, ele é surpreendente devido a este corte, pois geralmente não é usado a uva Moscato para elaboração de espumantes bruts, o açúcar residual fica em doze gramas de açúcar por litro.
Foi para esse público que Madame Louise Pommery criou os primeiros espumantes secos. Esses rótulos receberam a denominação brut que, em francês, indica algo bruto, em seu estado natural. Apesar da denominação, essas garrafas ainda recebiam cerca de 20 gramas de açúcar por litro.