Entre os diversos benefícios da Ginástica Laboral, destacam-se: melhora do sistema cardíaco, respiratório e esquelético; aumento da consciência corporal, prevenção de doenças ocupacionais; minimiza a fadiga, o esgotamento e a monotonia.
A ginástica não era bem vista pelos romanos porque para eles o culto físico era algo satânico. Em Roma, o conceito esportivo era usado somente para fins militares, praticado nas palestras para jovens com mais de quatorze anos. Adquiriu então um novo nome: ginástica higiênica.
Resposta: A ginástica tem, nas sociedades antigas, uma função principal: a preparação para a Guerra. Era uma disciplina essencial para a formação, no caso grego e Romano, por exemplo, do cidadão da pólis/urbes.
A Grécia foi a civilização antiga que mais desenvolveu a educação física. ... Na Idade Média, o culto ao corpo era considerado pecado, portanto foi um período de decadência da educação física.
Resposta. Resposta: A rejeição do culto à beleza física também foi registrada durante a Idade Média, aspecto que resultou na perda da importância do esporte nesta época. Desta forma, a ginástica praticamente desapareceu com a queda do Império Romano.
Já na antiguidade, especificamente na Grécia antiga, surgem os primeiros métodos de treinamento do corpo com objetivo: a) militar e educativo/estético.
Ginástica Artística. Foram os antigos gregos, os primeiros a praticar a ginástica como atividade esportiva e não apenas como forma de treinamento militar. No Império Romano e durante toda a Idade Média, os exercícios físicos ficaram restritos à função militar, aí incluídos à caça e os torneios.