Personagens da Commedia dell'arte
( ) sua principal característica é o improviso durante a apresentação do espetáculo. ( ) não possuia autor, tema, texto ou roteiro prévio a ser seguido , pois a historia era totalmente pensada e criada pelos atores diante da plateia.
A Commédia Dell' Arte seguia o improviso. A partir de um roteiro, o canovaccio, os atores interpretavam seus personagens e contavam uma história, com muitos elementos de comédia e acrobacias. Surgiu na Itália, no século XV e se desenvolveu na França e foi sempre muito popular até o século XVIII.
Arlequim é um personagem que tem sua origem na commedia dell'arte italiana. Esse personagem cômico, uma espécie de bobo da corte, tem características que o identificam rapidamente: faz muitas trapalhadas e é malandro, fanfarrão e preguiçoso. Às vezes, é representado como ingênuo e gentil galanteador.
O Teatro grego teve um papel bem relevante no desenvolvimento da cultura da Grécia, influenciando muitas outras sociedades históricas, como, por exemplo, a sociedade romana. O início do teatro se deu em Atenas, aproximadamente em 550 a.C., tendo primeiramente surgido durante as celebrações aos deuses gregos.
O modelo do teatro como o conhecemos hoje, no ocidente, vem da Grécia Antiga, onde o teatro desempenhava um importante papel. Primeiramente religiosos, nas celebrações ao deus Dionísio, de onde ele nasceu, e mais tarde teve uma importante função social e cívica.
Teatro, do grego θέατρον (théatron), é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. ... Também denomina-se teatro o edifício onde se desenvolve esta forma de arte, podendo também ser local de apresentações para a dança, recitais, etc.
No Brasil, o teatro surgiu no século XVI através das composições teatrais escritas pelos padres Jesuítas nas ações de divulgação da fé religiosa entre os índios. Foi só a partir do século XIX com a chegada da corte portuguesa no Brasil que a arte de representar começou a se desenvolver de forma mais intensa.
Foi na França, que atingiu seu maior desenvolvimento.
Verificado por especialistas. Podemos afirmar que as principais características estruturais desses locais são o humor, arte, diversão, dedicação, cultura, equilíbrio, coragem, emoção, espetáculo, família, criatividade, beleza, dentre vários outros, mas principalmente a palhaçada.