áreas (ou probabilidades) para muitas regiões diferentes. – Se refere à distribuição normal padrão (μ=0 e σ=1). – Possui resultados para escores z negativos e positivos. normal padrão: – Parte inteira e decimal: coluna à esquerda da tabela.
Propriedades da curva normal, e probabilidade . A curva é assintótica; isto é, estende-se de - infinito a + infinito, sem nunca tocar o eixo horizontal, e portanto a função de x jamais se anula. ... Esses pontos de inflexão são conhecidos, em Estatística, como o desvio-padrão da distribuição normal.
Então a probabilidade é de 39,44%. Qual a probabilidade de ocorrer valor maior que z = 1,25? 0,5 - 0,3944 = 0,1056 ou 10,56%.
Intervalos de confiança são usados para indicar a confiabilidade de uma estimativa. Por exemplo, um IC pode ser usado para descrever o quanto os resultados de uma pesquisa são confiáveis. Sendo todas as estimativas iguais, uma pesquisa que resulte num IC pequeno é mais confiável do que uma que resulte num IC maior.
A sintaxe da fórmula de desvio padrão é =DESVPAD. P(Num1, Num2…), e a função vai ignorar valores lógicos e de texto. Por exemplo, na amostragem abaixo foi usada a fórmula =DESVPAD.
A relação é simplesmente quadrática. A variância é o quadrado do desvio padrão. Ou seja, se quisermos obter o desvio padrão, basta tirar a raiz quadrada da variância. Se quisermos obter a variância, basta elevar o desvio padrão ao quadrado.
O desvio padrão é uma medida que expressa o grau de dispersão de um conjunto de dados. Ou seja, o desvio padrão indica o quanto um conjunto de dados é uniforme.
Como calcular desvio padrão no Excel
Expressar erros como uma porcentagem, um desvio padrão ou um erro padrão