Veja abaixo as principais características da cultura indígena.
Mas não foi só na língua portuguesa que tivemos influência indígena. Sua herança e contribuição para a formação da cultura brasileira vai além: passa da comida à forma como nos curamos de doenças. ... O conhecimento da flora e das propriedades das plantas os fez utilizá-las nos tratamento de doenças.
Além da influência indígena na culinária brasileira, herdamos também a crença nas práticas populares de cura derivadas das plantas. Por isso sempre se recorre ao pó de guaraná, ao boldo, ao óleo de copaíba, à catuaba, à semente de sucupira, entre outros, para curar alguma enfermidade.
As motivações para o artesanato do índio brasileiro eram ou o registro de figuras humanas, de mamíferos, aves e peixes, ou a necessidade de instrumentos para o seu viver, incluindo-se instrumentos de percussão e flautas. Artesanato interessante e de grande elaboração eram as máscaras elaboradas pelos Ticuna.
A mais evidente herança portuguesa para a cultura brasileira é a língua portuguesa, atualmente falada por virtualmente todos os habitantes do país. A religião católica, crença da maioria da população, é também decorrência da colonização.
Resposta. Resposta: As relações entre Portugal e Brasil já duram mais de quatro séculos, começando em 1532 com o estabelecimento de São Vicente, o primeiro assentamento permanente português nas Américas, até os dias atuais. As relações entre os dois estão intrinsecamente ligadas graças ao Império Português.