Ao longo de sua formação, serão desenvolvidos conhecimentos sobre a composição dos alimentos, as diferenças e benefícios de cada grupo alimentar, o comportamento durante e após o preparo, bem como as técnicas dietéticas e as diferentes formas de preparar o alimento.
Possibilidade de aumentar os ganhos Com uma área de atuação maior dentro do mercado de trabalho, é possível que o nutricionista autônomo aumente suas receitas. Isso porque ele estabelece a própria política de preços de acordo com as suas especializações e não precisa fazer o repasse desse valor.
Então, confira a seguir algumas dicas para obter um diferencial como nutricionista e destacar o seu currículo.
O curso de Nutrição é do tipo bacharelado e tem duração média de quatro anos. É uma formação multidisciplinar que apresenta matérias como Anatomia, Fisiologia e Bioquímica, além de disciplinas específicas ligadas à Nutrição, como Dietética, Avaliação Nutricional e Composição de Alimentos, entre outras.
450 pontos
Quem estiver de olho no financiamento para Nutrição terá que apresentar um desempenho médio de pelo menos 560 pontos no Enem. Nas faculdades mais concorridas, a nota de corte pode superar os 700 pontos.
Física. A Física é outra matéria importante, especialmente no Enem. Nessa prova, ela faz parte do caderno de Ciências da Natureza, um dos que têm maior peso para o vestibular de Nutrição.