Colocar nas mãos sabão de preferência líquido e hipoalergênico. Ensaboar as mãos friccionando-as por aproximadamente 15 segundos. Friccionar a palma, o dorso das mãos com movimentos circulares, espaços interdigitais, articulações, polegar e extremidades dos dedos (o uso de escovas deverá ser feito com atenção).
Para que higienizar as mãos? Remoção de sujeira, suor, oleosidade, pelos, células descamativas e microrganismos da pele, interrompendo a transmissão de infecções veiculadas ao contato; prevenção e redução das infecções causadas pelas transmissões cruzadas.
Higiene antisséptica das mãos: ato de higienizar as mãos com água e sabonete associado a agente antisséptico.
Significado de Asséptico adjetivo Relativo à assepsia. ... Reunião dos mecanismos capazes de resguardar o organismo de germes patógenos: medicamento asséptico. [Gramática] Palavra parônima de acético.
Encontram-se formulações aquosas, alcoólicas ou degermantes2. Comparações entre clorexidina e iodopovidona (PVPI) geralmente demonstram superioridade do primeiro antisséptico. Entretanto, esses resultados se equivalem quando ambas se apresentam em formulações alcoólicas e associadas à fricção13.
Anti-séptico, Merthiolate, Água Oxigenada, Povidine, Pedra Hume | Onofre.
O digliconato de clorexidina é um antisséptico químico, antifúngico e um bactericida capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto bactérias gram-negativas.