a) Risco se refere à probabilidade de dano sob certas circunstâncias, enquanto perigo se refere à capacidade de causar dano. A semelhança entre esses termos é a capacidade que possuem ambas de ser um agente causador de dano.
Perigo - É a fonte ou situação com potencial para provocar danos ao homem, à propriedade ou ao meio ambiente, ou a combinação destes. Risco - É a combinação da probabilidade de ocorrência e da gravidade de um determinado evento.
1.
Durante a investigação do acidente, deve-se tomar alguns cuidados básicos:
Você pode precisar entrevistar mais uma vez algumas testemunhas para preeencher essas falhas. Quando a sua análise estiver completa, registre um relatório com etapas sobre o que aconteceu (suas conclusões), trabalhando desde o momento do acidente, listando todas as possíveis causas de cada etapa.
A higiene e saúde no trabalho procura combater de um ponto de vista não médico, as doenças profissionais, identificando os fatores que podem afetar o ambiente do trabalho e o trabalhador, procurando eliminar ou reduzir os riscos profissionais.
Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.
A segurança do trabalho é a ciência que estuda as possíveis causas dos acidentes e incidentes originados durante a atividade laboral do trabalhador. Tem como principal objetivo a prevenção de acidentes, doenças ocupacionais e outras formas de agravos à saúde do profissional.