Os países subdesenvolvidos são caracterizados por apresentarem baixo desenvolvimento econômico e baixo nível de industrialização. Isso significa que esses países são economicamente dependentes em relação aos países desenvolvidos.
Resposta. Resposta: A) Quando instaladas em um determinado país, estas empresas geram empregos diretos e indiretos, o que é bom para o trabalhador (mais oportunidades) e a economia nacional (mais dinheiro em circulação). Esses são alguns aspectos que mostram a importância das empresas multinacionais.
Multinacionais, também conhecidas como transnacionais, são empresas que possuem matriz num país e possuem atuação em diversos países. Geralmente são grandes empresas que instalam filiais em outros países em busca de mercado consumidor, energia, matéria-prima e mão de obra baratas.
Resposta. 1- As principais características da globalização são: aprimoramento da tecnologia de transporte e telecomunicações, difusão de conhecimento, movimento de pessoas e capital, expansão das ONGS e das empresas transnacionais.
A globalização ou mundialização do espaço geográfico é caracterizada pelo processo de interligação econômica, política, social e cultural, em nível global. ... Pois a abertura econômica realizada por esses países proporcionou que essas empresas expandissem seu foco de atuação.
Algumas aspectos culturais que vieram do processo de globalização: Padronização em níveis variados da cultura e pensamento das pessoas, diminuição de preconceitos, entrosamento cultural entre as pessoas de diferentes culturas.
Basicamente, a mundialização da produção é vista como um fenômeno em que as empresas produzem e comercializam bens de consumo em todo o globo terrestre. Na atualidade, as multinacionais ou transnacionais são empresas de grande porte que distribuem os seus negócios a nível global (contam com filiais e sucursais).
Processo histórico, com incidência política, económica, cultural, tecnológica, etc., acelerado na segunda metade do século XX, que representa a consciência de que os fenómenos se apresentam inter-relacionados, independentemente das fronteiras territoriais, das diferenças étnicas ou linguísticas, etc.
Assim sendo, podemos dizer que a mundialização é um processo que se iniciou a partir do desenvolvimento capitalista no período pós – guerra com avanços e recuos, mas tendencialmente crescente, manifestando-se de forma desigual nas diversas regiões do mundo.
A mundialização refere-se essencialmente à composição económica , política e geográfica do mundo, tal como ele é nas sua relações de força e dependência mais de forma estática. A globalização, considera as relações que se manifestam livre e irreversivelmente entre todos os países do mundo.
Resposta. Resposta: Globalização, Globalização, pois a vinda do tio turco de Bilge para o Brasil em 1992, as diferentes nacionalidades em que cada presente enviado viera, tudo, de forma geral, é encaixado na globalização.
O conceito de globalização, tal como é conhecido hoje, surge na década de 1980, e se refere a um estágio mais avançado da interdependência de todos os povos existentes na Terra, bem como de todas as economias.