Existem três fronteiras definidas por convenção: entre a Ásia e a Europa (dividindo a Eurásia): ao longo do Bósforo, o Cáucaso e os Montes Urais (historicamente a norte do Cáucaso, ao longo da Depressão Kuma–Manych ou ao longo do rio Don)
Montes Urais
Os Montes Urais se encontram dentro da Rússia e do Cazaquistão; eles são a fronteira natural principal entre a Ásia e Europa. O Mar Negro, o Estreito de Bósforo, e o Mar Mediterrânico formam fronteiras similares.
Resposta: Os grupos de estudo estão no limite natural entre os continentes da Europa e da Ásia, são os seguintes: ao norte: Oceano Glacial Artico, ... a leste: Oceano pacifico, a oeste: o Mar vermelho ( o qual o separa do continente africano), o Mar Mediterrâneo e os montes urais que o separa da Europa.
Compreendendo a península ocidental d Eurásia, a Europa geralmente divide-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos Montes Urais, o rio Ural, o Mar Cáspio, o Cáucaso, o Mar Negro a sudeste. ... A Ásia é o maior continente da Terra, com 8,6% da superfície planetária (ou 29,5% das terras emersas).
Os limites do continente europeu são: ao norte, o oceano Glacial Ártico; ao sul, os mares Mediterrâneo e Negro; a oeste, o oceano Atlântico; e a leste, os montes Urais, que constituem a divisa natural entre a Rússia europeia e a Rússia asiática.
Porque essa divisão é muito mais cultural do que geográfica: a fronteira entre Ásia e Europa corresponde, grosso modo, à fronteira entre Ocidente e Oriente. E essa é mais velha que guaraná com rolha. Nessa concepção, a rede de águas formada pelos mares Egeu, Negro e Cáspio delimitava a fronteira entre Ásia e Europa.