São cerca de 15 dentes por cabeça de alho, com tamanhos grandes, o que valoriza o produto.
O detalhe desta receita é a medida de sal que se utiliza no tempero da carne: para cada 1 kg de carne use 18 g de sal.
20 g
Se você tem dúvidas sobre qual a quantidade de sal para se temperar uma carne sem deixá-la insossa ou salgá-la demais, vai aqui a dica dos experts em culinária: para 1 quilo de carne você usa uma colher de sopa rasa de sal.
Como saber a quantidade certa de tempero? Uma indicação básica, ensina Leme, é usar uma quantidade de tempero equivalente a 3% do peso da carne. Um exemplo: se você vai temperar com curry – um condimento forte em que o risco de errar na mão é grande – use 15 gramas para 500 gramas de frango.
Não é preciso colocar todo o sal de uma vez. O ideal é que você vá adicionando aos poucos, de pitada em pitada ou com uma colherinha de café, a cada etapa do preparo. E sempre provando entre uma e outra, já que a receita vai apurando.
Uma maneira de calcular a quantidade de sal presente em cada alimento é multiplicar a quantidade de sódio por 2,5. O resultado, em gramas, ajuda a planejar a dieta do dia.
A proporção média de sal é de 10 gramas para cada meio quilo de carne, mas assim como com as ervas e especiarias, quem manda é o gosto do cozinheiro.
A quantidade de sal varia muito do gosto individual, mas na regra utilize entre 5 g e 10 g de sal para cada 500 gramas de carne e gordura, ou seja, entre 1% e 2% do peso da linguiça de sal.
Independente do tipo de carne usado na preparação (boi, frango, porco, frutos mar, etc) o ideal é que linguiça tenha na receita entre 20% e 30% de gordura (o melhor é usar a gordura suína) e 20g de sal por Kg de carne.
A linguiça mista leva uma mistura de carne de porco e de gado. O sabor é mais suave que a toscana e a cor do produto é mais heterogênea: pontos de carne mais clara e mais escura bem marcados.
Cozido de Carne Bovina e Suína. Ingredientes: Carne Bovina, Carne Mecanicamente Separada de Aves, Carne Suína, Gordura Suína, Amido, água, proteína vegetal, sal, sacarose, condimentos naturais e aditivos.
A lingüiça frescal é aquela que não sofre o processo de cura ou defumação e sua estocagem geralmente é feita em câmaras Page 5 Copyright © Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas - SBRT - http://www.respostatecnica.org.br 4 frias.
Toscana: definitivamente uma das mais queridinhas pelos brasileiros, a linguiça toscana é muito utilizadas nos churrascos. Ela é arrendonda e é feita com carne de porco. Além disso, muitos condimentos e temperos são misturados à carne para dar aquele sabor especial.
Estas são as 10 melhores marcas de Linguiça para Churrasco (Salsichão) do Brasil
A receita de Linguiça de Frango no Paiol, criação do mineiro Diego César Lara, venceu o concurso A Melhor Linguiça do Brasil, do Mais Você.
Por exemplo, receitas de feijoada geralmente é usada linguiça toscana e paio, a cobertura preferida para pizzas é linguiça calabresa e a melhor linguiça para churrasco é a linguiça portuguesa.
AS MELHORES:
Linguiça Calabresa: é o produto obtido exclusivamente de carnes suína, curado e adicionado de ingredientes, devendo ter o sabor picante característico da pimenta calabresa. ... Linguiça Toscana: é o produto cru e curado obtido exclusivamente de carnes suínas, adicionada de gordura suína e outros ingredientes.
Carne suína, alho, pimenta, água, sal, açúcar, cebola, coentro,noz-moscada, regulador de acidez: lactato de sódio, estabilizante: tripolifosfato de sódio, realçador de sabor: glutamato monossódico, ntioxidante: isoascorbato de sódio, aromatizante: aroma natural de extrato de alecrim, conservador: nitrito de sódio, ...
Tire a pele da linguiça e corte-a em rodelas. Corte também as cebolas e separe os anéis. ... Quando estiverem murchas, retire-as e coloque sobre a linguiça.
Os invólucros de plástico não são comestíveis, além de poderem realizar trocas com o ambiente (como ocorre em processos de cocção ou defumação) . ... A poliamida (nylon/náilon) é usada em invólucros de salsichas linguiças e presuntos cozidos, além de mortadelas.
A pele dos embutidos possui duas formas: natural e sintética. Ela pode ser suave e macia, como o invólucro das salsichas; espessa, como no invólucro de linguiças defumadas; ou sintética, como no tipo de invólucro que mantém a mortadela.
Retire a pele da linguiça e do paio. Corte a linguiça da grossura de 1 dedo, paio na grossura de 2 dedos e o bacon em pedaços bem pequenos (reserve separadamente). Assim que o feijão estiver quase cozido, sempre verificando a quantidade de água acrescente a linguiça e o paio deixe cozinhar em fogo baixo sem pressão.