As conjunções subordinativas integrantes iniciam sintagmas nominais, enquanto a as conjunções adverbiais introduzem sintagmas adverbiais e podem ser classificadas como:
Para nos referirmos às pessoas podemos usar tanto o pronome “quem” quanto o “que”. Foi ela quem me disse ou Foi ela que me disse? Sempre usamos “que” e, de repente, alguém aparece e diz: caso você se refira a uma pessoa, use “quem”!
Determinante interrogativo – usado sempre antes de um nome, podendo referir-se a coisas ou a pessoas: Ex.: «Que peixe compraste no mercado?» «Que médico operou o teu pai?» Qual – interrogativo O interrogativo qual tem um valor selectivo, ou seja, quando se pretende seleccionar, escolher uma entidade de entre várias.
As duas formas são corretas. A diferença entre que e quê está, principalmente, na intensidade com que são pronunciados, sendo assim classificados em monossílabo tônico e monossílabo átono.
Verificado por especialistas Já a probabilidade dele não ocorrer é 5/6. A expressão que representa a probabilidade de Célia obter o número 6 em 10 lançamentos irá relacionar a combinação com as probabilidades unitárias de cada evento ocorrer, elevado pela quantidade de ocorrências.
Durante o sorteio, os alunos vão retirar uma ficha e, em seguida, colocá-la de volta na urna. Qual é a probabilidade de exatamente 5 alunos serem presenteados com lápis? 1- (2/3)⁵ 2- 5.
Resposta. É de 20% de Lucas fazer parte de uma comissão.