Nunca subir no andaime pela estrutura de do andaime devemos usar uma escada que deverá está fixada a estrutura. Usá-la tanto para subir, quanto para descer no andaime. Em geral os trabalhadores não usam escada e muitas vezes não é culpa do Trabalhador. O problema é que a maioria dos andaimes não tem escada.
Então, como calcular o m2 de andaime: Por exemplo, se o andaime tem um lance de 6 metros de comprimento com 10 metros de altura e outro lance de 10 metros comprimento, com 20 metros de altura, devemos multiplicar 6*e somar os resultados. Neste caso seria 60+100, resultando num total 160 m2 de andaime.
Para saber como colocar o cinto de segurança para trabalho em altura da forma correta, é preciso se atentar ao uso do talabarte. O cinto de segurança deve ser utilizado juntamente com o talabarte e/ou trava-quedas, especialmente quando a atividade em altura precisar de uma movimentação maior do profissional.
Observar com atenção todas as costuras que devem estar em perfeitas condições, sem pontos rompidos ou desgastados. A parte externa de proteção do absorvedor deve estar isenta de furos ou cortes. Partes de fixação do absorvedor não devem estar desgastadas e suas costuras devem estar em perfeitas condições.
Uso Cinto de Segurança É obrigatório o uso de cinto de segurança tipo paraquedista para trabalhos onde haja risco de queda com duplo talabarte. Pode-se usar também trava-quedas e trava-quedas retrátil.
1,45 m
Segurança do Trabalho em Altura - NR 35: o que você deve saber? - Ambientec....Conforme estabelecido na NR 35, o empregador deverá:
O cinto de segurança é um dispositivo simples que serve para proteger sua vida e diminuir as conseqüências dos acidentes. Ele impede, em caso de colisão, que seu corpo se choque contra o volante, painel e pára-brisas, ou que seja projetado para fora do carro.
Vale lembrar que deixar de utilizar o cinto de segurança é infração grave, com multa de R$ 195,00, e cinco pontos na carteira.
Situação de risco da integridade física do policial, o mesmo não consegue destravar o cinto e acaba sendo alvo fácil aos agressores da lei, quando em uma situação de emergência. Sem o uso do cinto, o mesmo demora um pouco mais para desembarcar da viatura, causando risco a si mesmo e aos demais componentes.
O uso do cinto de segurança é uma forma de garantir a vida. Ao entrar no veículo, não deixe de colocá-lo e peça para que todos os passageiros usem também. Quando o veículo estiver em movimento, mantenha o banco de forma que o cinto de segurança fique sobre o ombro e nunca perto da face ou pescoço.
O carro ao movimentar-se, deixa os passageiros em MRU, e quando existe uma freada brusca, os passageiros sem cinto tendem a continuar o movimento que o carro estava realizando (para frente em movimento retilíneo). Isto explica o porquê da pessoa ser "lançada" contra o para-brisas do veículo.
Resposta. É a primeira lei de Newton, a Lei da Inércia. Por exemplo, quando você está em um ônibus em pé e ele freia rapidamente, você é impulsionada pra frente (por não estar de cinto de segurança).
O uso do cinto de segurança é explicado pela primeira lei de Newton: "Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento".