EQST

Quais Os Riscos Do Coletor Menstrual?

Quais os riscos do coletor menstrual? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os riscos do coletor menstrual?

O coletor menstrual é seguro e oferece baixo risco. O principal risco está relacionado a infecções por falta de higiene. Mas se ele for usado de forma adequada, sendo retirado no tempo correto, higienizado e armazenado conforme as orientações do fabricante, não há com que se preocupar.

Pode entrar na piscina com coletor menstrual?

Sim. Com o coletor a mulher pode malhar, nadar, correr. No caso de fluxo intenso, é aconselhável esporte com menor impacto.

O que acontece se passar mais de 12h com o coletor?

De acordo com o especialista, absorventes usados por muito tempo podem servir de porta de entrada para agentes infecciosos causadores de doenças graves, como é o caso da SCT.

É normal sentir o coletor?

Quem está acostumade com o Coletor Menstrual sabe que ele não machuca, nem causa dor ou incômodo. Contudo, principalmente durante os 3 primeiros ciclos menstruais, ou seja, durante a fase de adaptação ao copinho, algumas pessoas podem sentir o Coletor Menstrual machucando a vulva ou a vagina.

Tem idade para usar coletor menstrual?

O coletor menstrual é uma espécie de copinho de silicone que coleta o sangue menstrual. Ele é considerado produto super seguro com quase nenhuma restrição e é indicado para todas as idades, desde o primeiro ciclo menstrual. Seu uso é indicado inclusive para pessoas que nunca tiveram relações sexuais.

Quem tem candidíase pode usar coletor menstrual?

Quem tem candidíase de repetição pode utilizar o coletor menstrual? Sim, em alguns casos, as mulheres referem até redução do número de infecções após iniciarem o uso do copo (leia: Candidíase Vaginal – Causas, Sintomas e Tratamento).

O que os ginecologistas pensam do coletor menstrual?

O uso deve ser avaliado pelo ginecologista nos casos de mulheres que não tiveram relação sexual ou acabaram de ter filhos. “Apesar do coletor ficar na entrada da vagina, ele poderá machucar o hímen e rompê-lo”, afirma Milena.