A olanzapina é indicada para o tratamento agudo e de manutenção da esquizofrenia e outros transtornos mentais (psicoses) em adultos, nos quais sintomas positivos (exemplo: delírios, alucinações, alterações de pensamento, hostilidade e desconfiança) e/ou sintomas negativos (exemplo: afeto diminuído, isolamento emocional ...
Axonium é um medicamento classificado como antipsicótico e que age no sistema nervoso central, ocasionando a melhora dos sintomas em pacientes com esquizofrenia e outros transtornos mentais (psicoses), e dos episódios maníacos (euforia) e mistos do transtorno afetivo bipolar.
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): astenia (fraqueza), pirexia (febre), ganho de peso acima de 15% do peso corporal, fadiga (cansaço), constipação (prisão de ventre), boca seca, aumento do apetite, edema periférico (inchaço), artralgia (dor nas articulações), acatisia ( ...
A olanzapina pode provocar aumento de apetite e levar ao ganho de peso. Normalmente o aumento da fome é percebido poucas horas depois de se tomar a medicação. Por isso é importante manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos!
o litio é um excelente medicamento e seus efeitos terapeuticos podem demorar até 6 semanas para serem vistos. Os efeitos colaterais são mais intensos no começo e incluem tremores finos, alteraçoes intestinais, tonturas e nauseas. Eles tendem a melhora apos as 2 primeiras semanas.
O pressuposto geral é de que níveis entre 0,7 e 1,0 mEq/L são apropriados para o tratamento de manutenção, enquanto níveis acima de 1,5 mEq/L são algumas vezes necessários para o tratamento da mania aguda.
Litemia é o doseamento do lítio no sangue que se realiza nas pessoas que estão sendo medicadas com carbonato de lítio para avaliar os níveis correlacionados com a resposta clínica (ou tóxica) e, de acordo com o resultado, manter ou modificar a dose.
O lítio (do grego líthos, ou, "pedra", "cálculo" + sufixo nominal "io") é um elemento químico de símbolo Li, número atômico 3 e massa atômica 7, contendo, na sua estrutura, três prótons e três elétrons.