Cada país tem a sua particularidade e, se tratando da Europa, podemos esperar castelos e outras construções históricas por toda a parte. Você encontra isso na Holanda e muito mais! O país tem 27% do seu território abaixo do nível do mar, o que faz com que as belezas arquitetônicas contrastem com os conhecidos canais.
Um dos principais meios de transporte para os turistas no país é o trem. A Holanda conta com uma ampla malha viária, e praticamente todas as cidades contam com uma estação de trem.
Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Holanda? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!
O Tour Guiado a Pé em Delft, que dura cerca de 2h30, e o City Center Discovery Game, um tour via aplicativo, no qual você pode visitar lugares incríveis e pouco explorados.
Utrecht é a cidade natal do mundialmente famoso designer e arquiteto Gerrit Rietveld, um dos inovadores do movimento artístico De Stijl. Se você é um admirador, não pode deixar de visitar o Centraal Museum, que possui a maior coleção do artista no mundo.
Aproveite para visitar a Nieuwe Kerk, Igreja onde estão os restos mortais de parte da família real holandesa. Você pode pegar um trem em Amsterdam para chegar em Delft. A viagem dura cerca de uma hora, mas certifique-se de que o trem irá para a estação Delft Central, que fica mais próxima dos pontos turísticos que a Delft Zuid, mais ao sul.
Esta é uma das mais antigas cidades da Europa e a quarta maior cidade da Holanda. Tem um centro antigo clássico, canais, monumentos, castelos e fortalezas, museus e galerias.
Por estar um pouco mais distante da rota tradicional de destino dos turistas, a cidade é mais sossegada e também mais barata para morar. Mas engana-se quem pensa que a cidade é sem movimento.
Terra natal do pintor Rembrandt, Leiden é uma cidade universitária com lindas paisagens naturais que lembram Amsterdam por seus canais e casas de tijolos com grandes janelas nos arredores. No entanto, há uma diferença fundamental entre as duas – a quantidade de turistas.
Além de ser uma das cidades mais baratas da Holanda também, Tilburg conta com várias opções de lazer e estudos. Isso porque o Efteling, um dos parques de diversão mais populares da Holanda, fica bem próximo à cidade, e existem cursos das mais diversas áreas de conhecimento na Universidade de Tilburg.
Há muitas atrações culturais e naturais para se aproveitar em Maastricht, especialmente passeios para fazer na Holanda em cavernas, moinhos, igrejas e comércio. Segurança, educação, trabalho, entretenimento e lazer é o que não faltam por lá!
Existem muitos museus, igrejas e monumentos históricos para explorar na cidade. Se você gosta de natureza, pode desfrutar de um tempo no parque, explorar uma caverna e/ou ver de longe algumas montanhas (típicas da paisagem de Limburgo).
Lisse é conhecida como a cidade das tulipas. É nela que está o famoso parque de Keukenhof, um imenso parque com milhares de espécies de flores, entre elas a tulipa, é claro.
Afinal, Eindhoven abrange monumentos históricos, áreas verdes, ruas comerciais, restaurantes sofisticados, universidades e diversas empresas, garantindo ótimas condições de vida à população.
Maastricht é bem diferente das outras cidades da Holanda Primeiro porque sua arquitetura não é exatamente o tipo clássico holandês. Ela mistura ruínas romanas, história espanhola e arquitetura francesa.
Para chegar a Maastricht saindo de Amsterdam, basta pegar um trem da Intercity na estação Centraal. A viagem dura cerca de 2h30. Se preferir, hospede-se em um dos hotéis em oferta de Maastricht.
Localizada às margens do Mar de Wadden, no norte da Holanda, Harlingen é uma pequena cidade famosa por sua indústria pesqueira, e se tornou um ponto turístico popular nos últimos anos. Os visitantes podem passear pelos pitorescos becos de paralelepípedos, admirar os barcos que navegam de cidade a cidade e apreciar a bela arquitetura. A cidade possui um charmoso porto repleto de barcos e navios, bem como inúmeras linhas históricas de canais, com armazéns atraentes que datam do século XVII e casas tradicionais. O antigo farol de Harlingen, construído na década de 1920, ainda está de pé e se tornou o marco mais emblemático da cidade.
Leiden
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
Para facilitar essa busca, veja nossas dicas para comprar sua passagem para a Holanda com o melhor custo benefício.
E que tal uma vila de pescadores? Volendam é uma charmosa cidadezinha no litoral, às margens do Lago Issel. Pier, barcos a vela, casinhas charmosas e muitos restaurantes de frutos do mar, Volendam é aquela cidade para sentar e admirar sem moderação. Você pode aproveitar muito mais ficando em um dos hotéis de Volendam.
20 costumes culturais dos holandeses
Nesse contexto, pode – se destacar as contribuições holandesas no Brasil que foram o cultivo de flores, influência na literatura do cordel, influência nas blasfêmias no folclore do açúcar, influência em elementos da confeitaria e laticínios, dentre outras contribuições holandesas.
Foram 30 anos, de 1624 a 1654, do domínio holandês na região. ... Vieram para o Brasil atraídos pelo chamado “ouro branco”, o açúcar. Porém foram eles, os maiores responsáveis pela produção de grande quantidade de registros de paisagens e tipos humanos da época colonial.
Também podemos citar a arquitetura, principalmente em cidades que forma muito utilizadas na época do Brasil Colonial e a moda francesa que influenciou muito na nossa cultura. Trouxe influencia para literatura, como o Modernismo, a música, a fotografia e também em ideais políticos.
As invasões holandesas no Brasil ocorreram quando os holandeses ocuparam territórios no Nordeste brasileiro no século XVII. ... Os holandeses procuraram construir sua própria colônia na América ao se apropriar de uma das principais praças produtoras de açúcar da América Portuguesa.
os holandeses tinham invadido o brasil e tomado as produçoes de cana de açucar, para tirar a participação de portugual da produção do açucar. Mas em 1654 os portugueses voltam ao nordestes do Brasil e expulsam os holandeses, retomando os lucros sobre a produção do açucar brasileiro.
Resposta. Resposta: O objetivo dos holandeses era conquistar a capital, mas fracassaram. ... O grande objetivo dessa empresa era controlar a produção de açúcar no Brasil e os postos de comércio de escravos na África. Com isso no horizonte, a primeira invasão holandesa foi realizada em 1624.
Resposta. A uniao iberica estabeleceu o dominio da espanha sobre portugal e suas colonias. Este fato fez com que os espanhois tirassem os holandeses da lucrativa atividade açucareira brasileira, expulsando-os do nordeste brasileiro. Apos este fato os holandeses passaram a produzir açucar em suas colonias nas Antilhas.
Com a retirada dos Jesuítas, a Capitania sofreu perda considerável na instrução, na catequese dos índios e na agricultura: uma organização que se desmoronava com prejuízos sem conta. ... Os índios, indolentes por índole, voltaram, em maioria, à vida primitiva.
A Reforma Pombalina no âmbito educacional tem seu marco o alvará de 28 de junho de 1759, que instituiu o fechamento dos colégios Jesuítas e introduzindo as aulas régias a serem mantidos pela coroa.