Um lugar aonde existem cadeias de montanhas, noite perpétua, frio e pressão extrema, além das mais estranhas formas de vida encontradas no planeta. De todo o oceano, os locais mais profundos são os menos conhecidos.
Na realidade, o solo no fundo do oceano pode apresentar diversas características e varições, e quase nunca é plano, assim como vemos essas diferenças na superfície acima do nível do mar.
Como dito anteriormente, 71% da superfície terrestre é coberta por água. Além disso, a média de profundidade dos oceanos é de, aproximadamente, 3.
Apesar de a exploração marinha ter se desenvolvido e ampliado nos últimos anos, devido ao seu enorme tamanho, apenas 5% do oceano já foi explorado pelo homem, sendo que o conhecimento sobre solo da Lua ultrapassa esta porcentagem.
Somos cercados por água, mas a verdade é que não conhecemos quase nada do fundo do mar. Segundo a Organização Nacional Francesa de Hidrografia (OIH), após 200 metros de profundidade, só desbravamos 10%. Para alguns cientistas, o universo sob as ondas é menos conhecido do que a superfície da Lua.
Atualmente conhece-se menos de 10% do relevo dos fundos marinhos além dos 200 metros de profundidade, segundo a Organização Nacional Francesa de Hidrografia (OHI). Cerca de dois terços da superfície do planeta são cobertos por água.
O Azov é o mais raso mar da Terra, com uma profundidade máxima de 14 metros; na verdade, onde o sedimento se depositou, como no golfo de Taganrog, a profundidade média é de menos de um metro.
Essa medida foi largamente utilizada. 180 bilhões de anos-luz. Essa estimativa acompanha a idade estimada de 15,8 bilhões de anos em algumas fontes; foi obtida ao se adicionar incorretamente 15 por cento à medida incorreta de 156 bilhões de anos-luz.
A distância apropriada - a distância medida em um momento específico, incluindo o presente - entre a Terra e a borda do Universo observável é de 46 bilhões de anos-luz (14 bilhões de parsecs), fazendo com que o diâmetro do Universo observável seja de cerca de 91 bilhões anos-luz (28 × 109 pc).
De acordo com uma Hubble Constant de 70, a idade geralmente aceita do Universo é de 13,787 ± 0,020 bilhões de anos. Em 2013, cientistas europeus sugeriram que a taxa de expansão foi mais lenta 67.
Gaia, a segunda divindade primordial segundo a mitologia grega, surgiu apenas depois de Caos, representando a Terra. Com uma enorme potencialidade geradora, Gaia gera pontos, montanhas e seu principal filho e posterior esposo, Urano.
Éris
Deus, como Primeira Pessoa da Trindade, é agente responsável pela Criação do Universo, mas a Bíblia diz que Ele não é o único, também tiveram parte o Divino Espírito Santo (Gênesis 1,2) e Cristo Jesus (João 1,1), os Três criando assim, por dizer, os reinos vegetal e animal.
«No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Tudo foi feito por ele; e nada do que tem sido feito, foi feito sem ele. No princípio criou Deus os céus e a terra.