A absorção do suplemento é prejudicada? Sim, isso realmente acontece. As gorduras e a caseína (outra proteína do leite), têm digestão mais lenta que o whey e acabam diminuindo a velocidade de absorção do suplemento. Mas, ao contrário do que alguns acreditam, isso não prejudica os resultados do treino.
Tomar whey antes de dormir não é recomendado, pois não terá o mesmo resultado comparado ao tomado no período de treinamento, e graças ao açúcar presente em alguns tipos de whey, pode atrapalhar uma boa noite de sono atrapalhando seus ganhos.
Aprenda 10 receitas com whey protein para variar seu cardápio
A forma mais comum é diluindo na água. Você pode utilizar a sua coqueteleira e levar para a academia, ingerindo antes e depois do treino pesado. Você deve diluir as doses do suplemento em pó na água (cerca 500 ml) e misturar bem.
Tome apenas água e deixe o Whey para ser consumido no pós e/ou no pré-treino, ou quando houver períodos muito longos sem se alimentar, como ao acordar ou antes de dormir. Quanto a eventuais dias sem treino, apenas tome o suplemento se for preciso complementar a quantidade de proteínas diárias.
A importância da suplementação é mais um mito do que um fato”, diz Celso Cukier, nutrólogo do Hospital Albert Einstein. Segundo o nutrólogo, uma pessoa normal precisa de 1 a 1,2 gramas de proteína para cada quilo de seu peso total – ou seja, quem pesa 70 quilos deve ingerir entre 70 e 84 gramas do nutriente por dia.
- Modo de preparo: Adicione 3 colheres de sopa (30 g aproximadamente) de whey protein em um copo contendo 200 ml de água gelada ou bebida de sua preferencia. Misture bem. Se preferir, utilize liquidificador ou mixer para preparar.
Volume deste scoop é o mesmo de 1 (uma) colher de sopa, o que equivale a aproximadamente 15 ml.
-Usando como exemplo o Isotech da Atlhetica onde cada scoop contém 20.
A quantidade de proteínas nesse suplemento é de 24 gramas por dose no sabor natural e 23 gramas nos demais sabores.