A cloaca é uma estrutura presente nas aves, como uma bolsa, na qual desembocam o sistema renal, o reprodutivo e por fim o gastrintestinal. ... Diferente dos mamíferos que separam a parte reprodutiva e renal do sistema gastrointestinal, as aves se caracterizam por uma única saída (orifício), caracterizada pela cloaca.
A galinha não depende do galo para produzir ovos, porém a participação do macho é fundamental para que ocorra a fertilização deles. O galo é o fornecedor de espermatozoides que precisam se fundir com os óvulos da fêmea para que haja a fecundação.
A história evolutiva das aves ainda é bastante controversa, porém a teoria mais aceita é a de que elas surgiram de uma linhagem de dinossauros. ... Atualmente, acredita-se que, em virtude de algumas similaridades, as aves sejam derivadas de uma linhagem dos dinossauros Therapoda.
Resposta. :Sacos aéreos, ossos pneumáticos, bico, membrana interdigital, penas especiais, glândulas secretas de óleos, entre outras.
Novidade Evolutiva seriam modificações no corpo do ser vivo, para que possa se adaptar mais facilmente as condições do ambiente exposto. Isso permite que o ambiente terrestre seja mais acessível aos seres vivos na Terra.
Na biologia, Evolução (também conhecida como evolução biológica, genética ou orgânica) é a mudança das características hereditárias de uma população de seres vivos de uma geração para outra. Este processo faz com que as populações de organismos mudem e se diversifiquem ao longo do tempo.
Resposta. Olá! Novidades evolutivas compreendem termos na área da evolução, que trouxeram novas características adaptativas aos seres vivos.
Alguns fatores influenciam na variabilidade genética, como a mutação, o fluxo gênico, a reprodução sexuada e a deriva genética. Entre eles, a mutação é o principal fator gerador de variabilidade, permitindo o surgimento de novas combinações dentro do conjunto de genes da população.
A Evolução é a acumulação de mudanças através de sucessivas gerações de organismos que resultam na emergência de novas espécies. Desde a origem da vida, a evolução transformou a primeira espécie (o ancestral comum de todos os seres vivos) num enorme número de espécies diferentes.
Para que a seleção natural ocorra, são necessárias quatro condições básicas:
Esta seleção ocorre a partir de mecanismos genéticos, como a recombinação genética e mutações aleatórias, que levam a uma maior variabilidade genética, resultando em características mais adaptadas.
A seleção natural ocorre pela necessidade de sobrevivência e adaptação das espécies ao ambiente. É através dela que as espécies mais adaptadas persistem no ambiente. Os indivíduos com características mais adequadas para um determinado ambiente são mais propensos a sobreviver e se reproduzir.