Assim, a sustentabilidade é importante para a Sociologia, pois é o resultado de uma forma de desenvolvimento que preserva as relações sociais; e para a Biologia, pois preserva os recursos, de forma que seu uso não acarrete o seu esgotamento, para que possam ser usufruídos por gerações futuras.
Sustentabilidade social É baseada na redução das desigualdades entre os povos, com a manutenção de uma vida digna e com garantia do atendimento às necessidades básicas do ser humano, como saúde, educação, cultura e renda.
Além de ter grande importância social e ambiental, a sustentabilidade empresarial ajuda a empresa a se posicionar positivamente perante seu público consumidor. ... Como seu nome diz, ela deve permitir que o negócio possa se sustentar, sobreviver, mesmo escolhendo atuar de maneira sustentável.
Resposta. A concepção de sustentabilidade pressupõe uma relação de equilíbrio com o meio ambiente em sua totalidade o que contribui diretamente com a qualidade de vida da sociedade. Qualquer ação humana deve respeitar os ciclos naturais, o tempo de recomposição dos recursos e seus limites.
A responsabilidade empresarial frente ao meio ambiente é centrada na analise de como as empresas interagem com o meio em que habitam e praticam suas atividades, dessa forma, uma empresa que possua um modelo de Gestão Ambiental já está correlacionada à responsabilidade social.
A gestão sócioambiental não é apenas a unificação das variáveis social e ambiental na gestão das organizações. A gestão socioambiental ocorre pelo fato das questões ambientais possuírem interfaces com as questões sociais e vice-versa. O impacto ambiental, geralmente, provoca também um impacto social.
Responsabilidade socioambiental é a responsabilidade que uma empresa, ou organização tem com a sociedade e com o meio ambiente além das obrigações legais e econômicas. Refere-se aos problemas e processos sociais, tendo em conta sua relação com o meio ambiente: desenvolvimento socioambiental.