O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.
Resposta. A acentuação gráfica consiste na aplicação de certos símbolos escritos sobre determinadas letras, para representar o que foi estipulado pelas regras de acentuação do idioma. De forma geral estes acentos são usados para auxiliar a pronúncia de palavras que fogem do padrão prosódico mais comum.
A palavra só, quando atua como adjetivo, tendo o significado de sozinho, desacompanhado e solitário, deverá concordar em número com o substantivo que caracteriza. O mesmo acontece se substituirmos o adjetivo só por um sinônimo, como sozinho. Exemplos: Meu avô está só.
Significado de Sou Possuir identidade, particularidade ou capacidade inerente: Antônia é filha de José; esta planta é uma samambaia; a Terra é um planeta do sistema solar. Colocar-se numa condição ou circunstância determinada: um dia serei feliz.
Resposta. Resposta: Que a pessoa é única.
Usamos POR QUE (separado e sem acento circunflexo) nos seguintes casos: a) Nas frases interrogativas (quando escrevemos no início das frases) e quando equivale à "razão", "motivo" e "causa".