7. Por que quando falamos em patrimônio precisamos relacionar as obrigações? Pois conceitualmente o patrimônio é o conjunto de obrigações, direitos e bens avaliados em mesma moeda pertencente a alguém ou Organização.
Por que quando falamos em patrimônio precisamos relacionar as obrigações? ... porque inexiste o conceito de patrimônio sem obrigações. d. porque inexiste o conceito de imobilizado com obrigações.
Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações de uma azienda que podem ser avaliados em dinheiro. Em contabilidade o conjunto dos bens e direitos é denominado de ATIVO. Já as obrigações de PASSIVO. Ativos são os bens e direitos da empresa.
As informações de natureza financeira demonstram as movimentações de receita e despesa das organizações. As receitas podem ocorrem em função de vendas, prestação de serviços ou recebimentos de juros sobre aplicações financeiras.
As informações de natureza financeira e econômica constituem o Núcleo Central da Contabilidade. ... As empresas devem evidenciar ou divulgar todas aquelas informações que contribuem para a adequada avaliação de sua situação patrimonial e de resultados, permitindo inferências em relação ao futuro.
(ii) Entidade econômico-administrativa: também conhecida como Azienda (Patrimônio + Gestão), são as entidades que possuem patrimônio líquido (pessoas físicas ou jurídicas), com fins lucrativos ou não. ... Aziendas econômicas: são aquelas cuja finalidade é obter lucros.
Entidades econômico–administrativas são organizações que têm como elementos indispendáveis: patrimônio, trabalho e administração. Podem ser classificadas, quanto aos seus fins, em: sociais, sócio-econômic, e econômicas.
A finalidade da contabilidade é fornecer informações às pessoas ou entidades interessadas na situação patrimonial (bens, direitos e obrigações) e econômica (lucro ou prejuízo) da entidade, bem como na aferição de sua capacidade produtiva.
Aziendas com fins socioeconômicos: São as entidades criadas com a ideia de desenvolver o crescimento econômico delas mesmas. Para isso, geralmente prestam um tipo de serviço específico para seu público-alvo. Em contrapartida, seus sócios adquirem benefícios através do montante adquirido pela azienda.
2) Subgrupo Superávit ou Déficit Acumulado: Superávit do Exercício = registra a confrontação periódica de receitas x despesas, sendo o respectivo saldo credor transferido para esta conta, para aplicação nas atividades objeto da entidade.