Então, por que ler a Bíblia? ... Aqui vão algumas das mais importantes: a leitura diária da Bíblia é como nos acalmamos, nos reabastecemos, obtemos sabedoria, nos aprofundamos, nos ocupamos e temos comunhão com Deus.
Assim a Bíblia pode ser definida como livro sagrado que é a Palavra de Deus escrita por diferentes autores mediante revelação do Espírito Santo. · Ë importante por conter a voz de Deus e a revelação de Cristo. · Contém as leis divinas.
São elas: cristianismo, judaísmo e islamismo. Mundialmente conhecidas, estas três doutrinas religiosas levam em consideração as escrituras e práticas presentes em livros sagrados, como a Bíblia, Torah e o Alcorão, respectivamente.
As histórias da Bíblia derivam de lendas surgidas na chamada Terra de Canaã, que hoje corresponde a Líbano, Palestina, Israel e pedaços da Jordânia, do Egito e da Síria. Durante séculos acreditou-se que Canaã fora dominada pelos hebreus.
Diante do exposto podemos concluir que a Bíblia foi escrita por inúmeras testemunhas em diferentes épocas através de inspiração divina, tendo como tema central: A Redenção do Homem perante o seu criador (Deus).
Para conhecermos a Deus e a Sua vontade, precisamos meditar em Sua Palavra. Ela é fonte de alimento para a alma e apresenta lições e princípios que devem direcionar a nossa vida. ... A Bíblia diz, no Salmo 1, que "bem-aventurado é o homem que teme ao Senhor, tem seu prazer na sua Lei e nela medita de dia e noite”.
tes·ta·men·to to. 1. Acto solene pelo qual se dispõe, para depois da morte, de todos ou de alguns bens próprios.
Significado de Novo Testamento substantivo masculino Segunda parte da Bíblia cristã cujo conteúdo foi escrito após a morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo; narra a vida de Jesus e busca registrar os seus ensinamentos, baseados no amor e na fé; em conjunto com o Antigo Testamento compõe as Escrituras Sagradas.
O Antigo Testamento, é a compilação composta pelas Escrituras Hebraicas, contendo 46 livros. Ele é considerado a primeira grande parte da Bíblia Cristã, sendo que a segunda grande parte é chamada de Novo Testamento.
Muito mais do que leis divinas, e sua importância para nós, o Velho Testamento contém narrativas de histórias nas quais se aprende muito, principalmente, sobre a justiça, a bondade, o amor e os juízos de Deus, na revelação do Seu caráter divino, para que conheçamos o modo correto pelo qual importa andarmos em Sua ...
Entenda: O Velho Testamento fala de Deus e a promessa do filho, o Novo fala do filho e a promessa da vida eterna (Em espírito)! A Bíblia é uma revelação progressiva, se você pular a primeira metade de qualquer livro e tentar terminá-lo, você vai ter dificuldade de entender seus…
Os livros são classificados em quatro grupos, conforme o assunto, ou seja: Biografia, História, Epístolas e Profecia.
Os livros que compõe o Novo Testamento não foram organizados em ordem cronológica, mas foram colocados em uma ordem lógica, ou seja, conforme o seu conteúdo temático. Desta forma temos primeiramente os quatro evangelhos, que registram a vida e ministério de Jesus, bem como sua morte, ressurreição e ascensão.
A visão tradicional é que esses livros foram escritos ou por apóstolos, como Mateus, João, Pedro e Paulo; ou por discípulos que trabalharam sob a direção desses apóstolos, como Marcos e Lucas.
No início, a Bíblia está em ordem cronológica. Se você ler os livros de Moisés na ordem em que eles aparecem, você está lendo a história bíblica em sua seqüência apropriada. E, claro, o Antigo Testamento é cronologicamente antes do Novo Testamento.
1) Leitura cronológica da Bíblia Sagrada — Histórias-chave da Bíblia, organizadas de acordo com a linha do tempo, evidenciando a sucessão de acontecimentos que culminaram na vinda do Messias e nas suas promessas grandiosas para a humanidade.