Conhecer um segundo idioma permite ao profissional abrir novas oportunidades e grandes experiências, agregando valor não somente ao seu currículo, mas à sua vida no geral. Dentre estas experiências, pode-se citar a realização de um intercâmbio ou de uma formação profissional no exterior, bem como viagens de negócios.
A globalização é de fundamental importância para a atuação das empresas transnacionais, pois proporciona todo o aparato técnológico para os serviços de telecomunicação, transporte, investimentos, entre outros, fatores essenciais para realização eficaz das atividades econômicas em escala planetária.
A Globalização foi um conjunto de transformações nos âmbitos econômicos, sociais, culturais e políticos que marcou uma nova ordem mundial e a ascensão do modelo econômico capitalista. O processo de globalização estreitou as relações comerciais entre os países e as empresas.
O processo de globalização é um fenômeno do modelo econômico capitalista, o qual consiste na mundialização do espaço geográfico por meio da interligação econômica, política, social e cultural em âmbito planetário.
O termo “aldeia global” é muito utilizado como referência à globalização, a uma nova visão de mundo e às comunidades conectadas entre si, através de avançadas tecnologias de comunicação e transporte. O termo foi criado na década de 60, pelo professor de Comunicações da Universidade de Toronto, Herbert Marshall Mcluhan.
A internet tornou-se a aldeia global McLuhan também tornou bastante conhecido o termo “aldeia global”. Esse termo significa, basicamente, que os meios de comunicação fariam com que o mundo se tornasse uma grande aldeia, quebrando fronteiras geográficas, culturais, sociais e de outros tipos.
Segundo ele, o conceito nos faz acreditar na falsa ideia de que a difusão imediata de notícias, de fato, informa as pessoas. Além disso, para ele, o conceito de aldeia global é uma fábula, pois nos faz crer que as facilidades do mundo globalizado estão ao alcance de todos.
Aldeia global é um termo que foi criado pelo filósofo canadense Herbert Marshall McLuhan. ... McLuhan foi o primeiro filósofo a tratar das transformações sociais provocadas pela revolução tecnológica do computador e das telecomunicações.