Pode dar foliculite na vagina? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A foliculite vaginal é resultado da inflamação dos folículos pilosos, estrutura por onde nascem os pelos. Ela é provocada por uma infecção bacteriana ou fúngica que dá origem a pequenas bolinhas avermelhadas em áreas como da vulva e virilha.
Como é transmitido a foliculite?
Não é transmissível de uma pessoa para outra e associa-se comumente a áreas de pêlos mais encravados, surgindo com frequência após procedimentos de depilação.
Qual pomada usar para foliculite vaginal?
Quando existe a inflamação do pelo encravado, o dermatologista pode prescrever o uso de pomada, loção ou gel com antibióticos, como neomicina, gentamicina ou mupirocina, que vão combater as bactérias e melhorar possíveis sintomas, como coceira e dor no local.
Qual o melhor antibiótico para foliculite?
TRATAMENTO DAS FOLICULITES Tratamento sistêmico, com antibióticos: eritromicina na dose de 40 mg/kg/dia, dividida de seis em seis horas; tetraciclina - adultos 2 g por dia; e cefalexina - 30-50 mg/kg/dia fracionada de seis em seis horas.
Qual a pomada para foliculite?
Bactroban® pomada é um medicamento indicado para o tratamento tópico de infecções de pele (como impetigo, foliculite e furunculose) causadas por microrganismos sensíveis à mupirocina.
Qual remédio é bom para foliculite?
No caso da foliculite causada por fungos, pode ser recomendado o uso de shampoo antifúngico, normalmente composto por Cetoconazol. Já no caso da foliculite causada por bactéria, pode ser indicado a aplicação de antibióticos, como Eritromicina ou Clindamicina.