Para que servem as cores na cromoterapia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A cromoterapia, também conhecida como terapia das cores, é uma terapia alternativa onde se utilizam cores básicas como vermelho, laranja, amarelo, verde, azul ou violeta, para ajudar no tratamento de certas doenças.
Para que serve a cor?
Cores são percepções visuais através das células cones dos olhos, que transmitem ao nervo ótico as impressões que vão direto ao sistema nervoso. A cor tem a ver com os olhos, com a retina e com a informação presente no cérebro.
Qual a função de cada cor para utilização da cromoterapia na estética?
VERMELHO – Ajuda na regeneração das células e o fluxo sanguíneo. AMARELO – Regeneração dos ossos e sistema nervoso; acelera o processo de cura. AZUL – Acalma o sistema nervoso, alivia dores e equilibra o corpo. VERDE – Dilata os vasos sanguíneos.
Qual é a definição de cores?
Cor é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. A cor branca representa as sete cores do espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. A cor preta é a inexistência de cor ou ausência de luz.
Como usar a cromoterapia na estética?
Na estética, a luz colorida é aplicada como emoliente e cicatrizante, onde após ser realizados procedimentos com produtos específicos para cada situação. Para cada procedimento é utilizada uma cor apropriada para a absorção no organismo e restaurar as células debilitadas.
Qual a cor que representa a estética?
Rosa: representa feminilidade, romantismo, amor, inocência, satisfação, saúde, charme, leveza. É uma cor muito utilizada na área de estética e saúde da mulher.