Para que serve o pós-treino? No pós-treino, precisamos oferecer os nutrientes necessários para repor a energia perdida, favorecer a recuperação muscular e potencializar os resultados.
O que comer depois do treino: 5 dicas para acelerar os resultados...
Alimentação pós-treino para adquirir massa muscular Nesse caso, o equilíbrio entre proteína e carboidrato é imprescindível. Alimentos como frango, batata-doce, ovos, leite, cereais, carne vermelha magra e leguminosas, como feijões e lentilhas, são excelentes para compor a sua seleção de o que comer depois do treino.
Quem está fazendo academia para perder quilos, deve reservar os doces apenas para duas ou três vezes semanais.
Resultado: maior desempenho durante os exercícios. Isso acontece porque o cacau é rico em epicatequina, flavonoide que favorece a resistência muscular e a capacidade de recuperação do seu corpo. Quanto maior a porcentagem de cacau (80%, 70%, 60%), maiores serão os níveis da substância.
O treinamento de força, e a ingestão de 1,6g de proteína/kg de peso/dia é suficiente para aumento da massa muscular e da força. Entretanto, alguns indivíduos que buscam maximizar o ganho de massa muscular com treinamento de força, podem se beneficiar de quantidades de 2,2g proteína/kg de peso/dia.
Exemplo de cardápio para engordar