Basicamente serve para retornar as configurações vindas de fábrica. Geralmente o pessoal usa quando encontra um limite no overclock e o PC nem inicia.. daí se deve resetar a CMOS para iniciar a BIOS novamente, e assim iniciar o SO.
Só escolher a unidade referente ao SSD quando for instalar o windows... Quando for instalar algo você poderá escolher para qual unidade vão os arquivos da instalação. Desempenho em jogos só nos loadings msmo que muda,coloque os principais no SSD e os que não joga tanto no HD.
Para alterar o local de instalação para novos aplicativos, vá em “Configurações”, depois em “Sistema” e procure por “Armazenamento”. Em “Locais de salvamento”, é possível alterar o local de armazenamento de novos arquivos e dos documentos, músicas, fotos e vídeos já salvos no computador.
Por exemplo, para o uso de dois sistemas operacionais no mesmo computador (dual-boot), um SSD de 240 GB pode ser o ideal. Assim como se sua necessidade for mais voltada para escrita e leitura, um drive SSD de 120 GB é uma opção suficiente.
1) Abra o “Gerenciador de Dispositivos”; 2) Clique com o botão direito sobre o seu SSD e entre nas “Propriedades”; 3) Vá na aba “Políticas” e desmarque a caixa “Habilitar gravação em cache no dispositivo”; 4) Clique em OK para fechar a janela.
Para inicializar um SSD, siga as etapas: