O lugar mais famoso com certeza é Orlando, mas também existem parques da Disney na Califórnia, Europa, Tokyo (Tóquio), Xangai (Shanghai) e Hong Kong. E além disso é legal você saber que todos tem o seu Castelo.
O Magic Kingdom é um dos parques mais clássicos e destino obrigatório para a maioria dos viajantes que sonham com uma foto no Castelo da Cinderela. Outro parque do resort adorado principalmente pelos fãs de Star Wars é o Hollywood Studios, que ganhou uma área completamente dedicada aos filmes da saga “Guerra nas Estrelas”.
O Hong Kong Disneyland foi inaugurado em 2005 e é o segundo parque construído pela Disney em continente asiático. Ele fica em Penny Bay, na ilha chinesa de Lantau, e é dividido em algumas áreas: Main Street USA; Fantasyland; Adventureland; Tomorrowland; Grizzly Gulch; Mistic Point e Toy Story Land.
O mais famoso dos complexos da Disney, sem dúvida, é a Walt Disney World Resort, localizado na Florida, precisamente em Orlando. Este tudo mundo conhece, certo? Mas o primeiro a ser inaugurado foi o Disneyland Resort, de 1955.
Os Personagens das Disney são as principais atratividades dos parques, entre eles, o famoso Mickey Mouse, o personagem mais conhecido e mais esperado do mundo inteiro – e o que tornou todo esse mundo de magia possível.
A Disney Honk Kong fica, na verdade, em uma ilha de propriedade da Disney, a Lantau Island. O acesso pode ser feito de metrô, ônibus, carro ou táxi. Mas, a forma mais fácil é o metrô. Basta pegar a linha amarela do MTR Tung Chung Line no sentido Tung Chung e descer na estação Sunny Bay.
O Shangai Disney Resort é um resort e parque temático construído em 2016. O primeiro da Disney que fica na China continental e o segundo no país, inaugurado 11 anos após a abertura do Hong Kong Disneyland Resort.
Primeiro, precisamos entender para quais parques o ingresso te dará acesso. São todos os que fazem parte do complexo Disney, ou seja, o Magic Kingdom, o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom.
Quem planeja um passeio desses muitas vezes economiza por meses ou anos para realizar o sonho de conhecer de pertinho cada pedaço da Disney. Por isso, você não poder nada que seja importante e hoje nós vamos te ajudar com essa missão!
No texto de hoje, trouxemos de maneira bem completa as informações sobre ingressos, atrações e outras dicas dos parques Disney e alguns dos mais famosos parques de Orlando e região. Agora, como dicas finais, separamos algumas úteis. Anote aí:
No outro parque da Califórnia, o Disney California Adventure, a proposta é diferente. O parque foi reformulado para atrair o público que curte o estilo de vida californiano e é repleto de atrações radicais, com excelentes montanhas russas e áreas exclusivas de filmes de muito sucesso, como Carros, Toy Story e Guardiões da Galáxia. A atração Radiator Springs Racers, do filme Carros, é uma das melhores entre todos os parques.
As vantagens de se hospedar nos hotéis Disney vão um pouco além dos confortos. A ideia de estar em um ambiente temático é bem interessante e faz de estar nos parque se estenda mesmo na hora de dormir.
Em relação à estrutura, há algumas ressalvas dos turistas sobre os chamados Fastpass, que geralmente funcionam de forma mediana. Porém, a beleza do lugar costuma compensar as filas maiores nos principais brinquedos.
É nele que está o lindo Castelo da Cinderela, que você vai encontrar quando visitar o parque Magic Kingdom, o primeiro a ter sido construído e que foi inaugurado em 1971. Além dele, a Disney tem três outros complexos em Orlando: o Animal Kingdom, EPCOT e Hollywood Studios, além de dois parques aquáticos.
Quando o seu horário chegar, basta usar o Fastpass para passar na frente da fila comum e economizar muito mais tempo. Vale lembrar que esse serviço é gratuito e hoje conta com diversas comodidades, como o agendamento via aplicativo da Disney, o “My Disney Experience”.
Na primeira viagem que fiz para Orlando, eu quase perdi R$ 83.359,20 por conta de uma internação de 2 dias. Eu escrevi um artigo contando em detalhes (e com provas) toda essa história. Ainda trago boas dicas de como economizar no seguro viagem.