Aqueduto cerebral é o canal que divide o mesencéfalo ligando o 4º ventrículo ao 3º ventrículo (localizado no cérebro) c. Aqueduto cerebral é o canal que divide o mesencéfalo ligando o 4º ventrículo ao 3º ventrículo (localizado no tronco encefálico)
Quarto Ventrículo A porção protuberancial apresenta, de dentro para fora, um sulco mediano, os colículos faciais (núcleo do VI par e fibras do VII par), os sulcos limitantes, as fóveas superiores (núcleos do V par) e a parte superior das áreas vestibulares (núcleos da porção vestibular do VIII par).
Ele possui três partes principais:
10 animais que não precisam de um cérebro para sobreviver
O bicho-preguiça (Bradypus variegatus) entra para o RankBrasil. Espécie típica da Amazônia, possui um cérebro do tamanho de uma azeitona. Levando em consideração as proporções de seu corpo, é um dos animais com o menor cérebro em todo o mundo.
elefante
O cérebro dos golfinhos supera o cérebro humano em muitos aspectos. A complexidade do córtex cerebral dos golfinhos é enorme. O número de neurônios é 50% maior que o do homem.
Têm um índice médio de 1,17% ao passo que o do homem é de 2,10%. Os chimpanzés, que vêm em terceiro, ficam com 0,70%. Mais: considerado isoladamente, o cérebro dos golfinhos é mais pesado que o dos outros dois.
Usamos 100% do nosso cérebro Utilizamos todo o nosso cérebro o tempo inteiro, para fazer das tarefas simples às mais complexas.
Border Collie
Albert Einstein Albert Einstein (1879-1955) foi um físico teórico alemão que se radicou nos Estados Unidos. Einstein é considerado um dos gênios da humanidade e não é à toa. Ele desenvolveu a teoria da relatividade geral, que é uma das bases da física moderna juntamente com a mecânica quântica.
O escritor alemão Johann Goethe lidera o ranking. Nas 20 primeiras posições aparecem nomes como Leonardo da Vinci, Nicolau Copérnico, Isaac Newton, Galileo Galilei, Nikola Tesla, William Shakespeare, Voltaire e Marie Curie.
Veja uma escala de QI bem aceita abaixo: Acima de 130 pontos: superdotado(a). De 115 a 129 pontos: acima da média. De 100 a 114 pontos: média alta.