Referencial teórico. ... Logo depois, deve ser colocado a introdução, histórico, apresentar o problema, as hipóteses, os objetivos, a justificativa, metodologia, colocar o referencial teórico, o cronograma e finalizar com a bibliografia.
Sumário ou Índice: é uma relação das divisões do trabalho (introdução, desenvolvimento, conclusão, bibliografia etc.)
A ordem Objetivos, primeiro, e Justificativa, depois, parece ser a melhor do ponto de vista lógico. É nas justificativas que o pesquisador deve apresentar o estado da arte, ou seja o ponto no qual se encontram as pesquisas científicas sobre o tema escolhido.
Na introdução (parte inicial do texto, Quadro 1), deve conter a apresentação concisa do assunto (objeto de estudo) abordado e sua contextualização com a realidade; devem constar, também, “a delimitação do assunto tratado, objetivos da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho.” (ASSOCIAÇÃO ...
Deve ser simples e concisa; A hipótese não deve entrar em contradição com o seu enunciado; Em sua formulação evite termos subjetivos, como: bom, ruim, muito, pouco, etc. Seja o mais exato possível.
Hipótese: Resposta provável ao problema formulado, indagações a serem verificadas na investigação, afirmações provisórias a respeito de um determinado problema.
Afirmação: uma hipótese não é uma pergunta, uma hipótese é uma afirmação sobre algo.
As hipóteses do TCC são afirmativas que tentam responder ao problema de pesquisa. Essas ideias surgem no início ou no decorrer do processo investigativo, com base no conhecimento que o estudante tem sobre o assunto.
Principais características da hipótese do tcc e como fazer
Problema de TCC: etapas de como fazer e exemplos