Sinal de perigo, adverte de um trecho de estrada em subida. A inclinação é expressada em percentagem dentro do mesmo sinal.
O grau acentuado significa que é o terceiro estágio de 3 possíveis (leve, moderado e acentuado). Trata-se de quadro reversível, porém, se não forem tomadas as medidas adequadas, pode, em seu estágio final evoluir para cirrose hepática com todas suas complicações.
O acúmulo de gordura no fígado, tecnicamente chamado de esteatose hepática, é um problema bastante comum que pode ser causado por fatores de risco como obesidade, diabetes, colesterol alto e consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Grau 1 ou leve: quando há pequeno acúmulo de gordura. Grau 2: quando há um acúmulo moderado de gordura no fígado. Grau 3: quando ocorre grande acúmulo de gordura no fígado.
Esteatose hepática é um acúmulo de gordura nas células do fígado, também chamada de Infiltração gordurosa do fígado ou doença gordurosa do fígado.
Causas: As esteatoses hepáticas podem ser classificadas em alcoólicas (provocadas pelo consumo excessivo de álcool) e não alcoólicas. Sobrepeso, diabetes, má nutrição, perda brusca de peso, gravidez, cirurgias e sedentarismo são fatores de risco para o aparecimento da esteatose hepática gordurosa não alcoólica.
Sugestão de dieta para gordura no fígado
A seguir, iremos explicar quais são os 20 principais alimentos que ajudam no bom funcionamento do fígado.