Não há uma definição exata para energia, mas podemos dizer que ela está associada à capacidade de produção de ação e/ou movimento e manifesta-se de muitas formas diferentes, como movimento de corpos, calor, eletricidade etc. Segundo o Princípio de Lavoisier, a energia não pode surgir do nada e nem pode ser destruída.
Quando falta luz, as centrais e ERBs passam a usar baterias, que têm autonomia de duas a quatro horas. Depois, elas podem ainda usar motores geradores a diesel quando dispõem dessa alternativa (para isso é necessário um investimento extra e, por isso, os geradores só estão disponíveis em locais indispensáveis).
lâmpada de LED
Quando os elétrons voltam para seus níveis de energia originais, eles emitem fótons de luz que acertam o fósforo que reveste o tubo, criando assim a luz visível. Por produzir menos calor, as lâmpadas fluorescentes chegam a ser até quatro vezes mais eficientes - e econômicas - do que as incandescentes.
A lâmpada incandescente é a mais barata, porém, tem baixa durabilidade e elevado gasto de energia; A lâmpada fluorescente possui durabilidade e preço medianos, assim como seu consumo de energia; A lâmpada led tende a ter seu preço relativamente maior, no entanto, dura muito mais e consome muito menos!
As lâmpadas incandescentes consomem mais energia que as lâmpadas fluorescentes. Isso ocorre pelo fato de que ao invés dessas lâmpadas iluminarem, elas transformam quase toda essa energia oferecida em calor, ocasionando assim um baixo aproveitamento de energia em luz.
Comparação LED x Lâmpadas Halógenas – Os LEDs são mais eficientes que as Lâmpadas Halógenas, pois possuem maior vida útil: basta uma lâmpada LED para 25.