A finta é o movimento realizado com o objetivo de enganar e desequilibrar o marcador. O jogador oponente pode ser desequilibrado pela realização da finta, que é um método que está dentro das regras do jogo, podendo ser aplicado sempre que for conveniente.
A finta é uma movimentação corporal realizada por um jogador com o objetivo de enganar ou desviar a atenção do marcador adversário, garantir a posse de bola ou fugir de uma marcação.
Finta, ao contrário do drible, é realizada sem bola. Ainda que quem finta esteja sem bola, o faz com o objetivo de obtê-la. O professor que ensina a fintar tem o objetivo de levar a criança a enganar o seu adversário para receber a bola.
Futsal no Brasil - Fundamentos o Quais seriam as possíveis trajetórias de chute? Rasteira, meia-altura e alta. Quais seriam os tipos, as maneiras de chutar? Com o dorso ou de peito de pé, de bate - pronto ou semi-voleio, de voleio ou sem-pulo, de bico e por cobertura.
No chute, a perna realiza o movimento de um pêndulo que, ao tocar a bola, está no ângulo intermediário e após o toque é completada a extensão. Este movimento é impulsionado não só pela própria inércia da perna, como também, por toda a força desse grupo muscular potentíssimo da coxa.
Arrume a perna e o pé para chutar a bola. Atinja a metade inferior da bola e interrompa o movimento de chute....Chegue perto da meta antes de finalizar.
No futebol, a posição do pé determina a força e o efeito do chute. Se dado com a parte interna do pé, o chute tem mais precisão e menos violência. Os chutes de bico são mais violentos e nada precisos, geralmente usados como modo de surpreender a defesa ou afastar uma bola perigosa. ...
Leve o pé para trás e bata na bola com a parte de cima do pé (peito do pé) para dar chutes potentes e precisos ao mesmo tempo. É o tipo de batida que se usa em muitos momentos de um jogo. Para chutar colocado, bata na bola com a lateral do dedão do pé.