adjetivo Que possui um limite, um fim: o ser humano é finito.
134). O finito tem o seu limite, no seu perecer, como passar para outro finito, e assim por diante, até o infinito. Como afirma Hegel, é “a natureza do próprio finito ir além de si, negar sua negação e tornar-se infinito” (Idem, p.
finito e o conjunto cujos elementos sao limitados. exemplo: as vogais do alfabeto. infinito e o conjunto cujos elementos sao ilimitados: exemplo conjunto dos numeros naturais, que vao do zero ao infinito....
Como "e" é um número positivo, quando elevado ao infinito, o resultado também é infinito, mas, se você eleva a menos infinito, o resultado fica 0 pois (uma fração elevada infinitas vezes chega ao 0).
Já no infinito sempre cabe mais um. Na verdade, dentro de um infinito cabe até outro infinito, mas não qualquer outro infinito. ... No fim de tudo, você entenderá melhor que o mundo do infinito tem mais espaço do que se consegue imaginar.
O que tem no final do infinito? O que é que tem na cabeça, mas não é cabelo; tem no poço, mas não é água? O que é que tem capa mas não é super-homem, tem folha mas não é árvore, tem orelha mas não é gente? O que é que fica no meio do gol?
Então somar um número com zero ou somar zero com outro número sempre resulta no “outro número”. Por esta razão, o zero é definido pelos matemáticos como “elemento neutro da soma”. Elemento neutro porque ele não altera o número somado. A frase “algo mais nada é algo” parece com “um número mais zero é o próprio número”.
Na sua forma mais simples, a adição combina dois números em um único número, denominado soma, total ou resultado.
Existe um número chamado elemento neutro, que é o zero na soma, com a seguinte propriedade: a + 0 = a. Em outras palavras, a soma de um número com o elemento neutro é o próprio número; Existe um número chamado elemento inverso, que é representado por – a, com a seguinte propriedade: a + (– a) = 0.