Para tirar estrias, pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos, como o laser ou microagulhamento, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.
Dependendo da tonalidade da pele, podem se apresentar mais arroxeadas. Quando rosadas ou vermelhas, as estrias ainda estão no processo inflamatório e são consideradas recentes. Já as brancas são mais antigas, em que já ocorreu o processo de atrofia das fibras colágenas e por esse motivo não existe mais inflamação.
Mentira! As estrias surgem porque a pele foi esticada além do limite e isso pode acontecer por vários motivos: durante a gravidez, durante a adolescência, enquanto ainda estamos crescendo ou pelo famoso efeito sanfona, quando emagrecemos e/ou engordamos muito rápido. Nada disso tem a ver com seu peso.
As estrias são cicatrizes que surgem após a pele ser esticada, rompendo fibras elásticas e colágenas responsáveis pela elasticidade e sustentação da pele. A cútis pode sofrer esse processo de esticamento por dois motivos principais: ganho de peso e crescimento durante a adolescência.
As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele.
Uma boa estratégia é nunca ceder a tentação e não cair no erro de coçar a pele porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, favorecendo o surgimento ou agravamento das estrias.
Dicas fáceis para disfarçar celulites e estrias
O jet bronze, por exemplo, é uma alternativa acessível que deixa a pele dourada sem precisar pegar sol e disfarça bem as estrias. Os autobronzeadores, se recomendados por médicos especialistas, também são uma boa saída.
O segredo é acertar o tom do corretivo com o que será disfarçado. Por exemplo, manchas avermelhadas, como hematomas, o certo é aplicar uma gota de corretivo amarelo na região; para os sinais mais escuros, como roxos, vasinhos arrebentados e hematomas mais profundos, usar corretivo lilás.
A meia calça é a prova d'água e disfarça imperfeições das pernas como varizes, estrias, cicatrizes e manchinhas. Fora que você pode usar para dar uma bronzeada. Fiz um teste no meu braço para vocês verem o antes e depois.
5 Tratamentos para tirar Cicatriz Antiga
Outro truque que as celebridades é passar o spray de cabelo ou laquê nas pernas para disfarçar a celulite e deixar o bumbum durinho. Esse é um macete antigo, utilizado por modelos antes de desfiles de biquíni e de lingerie. "Elas passam nas pernas e no bumbum, porque aí ele não balança.
Pois bem, a dica do Lloyd para pernas brilhantes (e reflexivas) é fácil: Duas gotinhas de Johnson's oil baby + quantidade mínima da sua base de sempre e voilá, brilho na medida certa!১৯ মার্চ, ২০১২
Creme Hidratante Corporal - 200ml Outros cuidados que auxiliam a manter a pele hidratada é evitar banhos muito quentes e demorados, usar um sabonete neutro sem parabenos ou substâncias que ressecam a pele e ingerir pelo menos dois litros e meio de água diariamente para hidratar o corpo de dentro para fora.
Outra opção para acabar com as células mortas é misturar meia porção de mel com meia de açúcar cristal e aplicar nas pernas com movimentos circulares, enxaguando no final. “Isso vai melhorar o viço da pele e diminuir as manchas”, diz a dermatologista Apolonia Sales, que atende em Ipanema.
Os 5 Melhores Hidratantes Corporais em 2018
Esfoliar e hidratar são importantes para manter a pele da perna brilhante e uniforme. Esfolie pelo menos duas vezes na semana durante o banho com um produto próprio ou com bucha vegetal. Depois, use um hidratante específico para o seu tipo de pele. Joelhos e calcanhares podem precisar de hidratação extra.
7 passos para a depilação com lâmina ficar perfeita
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada: