Características adquiridas são aquelas causadas pelos agentes do meio ambiente, que não são passadas de geração em geração. Exs.: uma cicatriz, queda total do pelos do corpos causados por um câncer, tatuagens, transplante, a imunidade por meio das vacinas, ...
Características hereditárias: são características genéticas, que são passadas de pais para filhos, porém, aqui só o que conta é o que é expressado. Características congênitas: São as que estão com o individuo no momento do nascimento.
Em genética, uma característica de um ser vivo é chamada de traço ou fenótipo. Alguns traços são parte da aparência física de um organismo; tais como a cor dos olhos de uma pessoa, altura ou peso. ... A linguagem usada pelo DNA é chamada de código genético, o qual permite aos organismos ler a informação nos genes.
Coloração dos olhos, coloração da pele, coloração de fios capilares, formato capilar, DNA, doenças, aspectos da forma do corpo, do funcionamento dos órgãos são exemplos de características hereditárias.
Hereditariedade é o sistema biológico de transmissão de certas características dos seres vivos entre gerações. Para o pleno funcionamento dessa estrutura precisa-se dos genes – pedaço do DNA (ácido desoxirribonucleico) que abriga as informações genéticas.
1 Relativo a hereditariedade. 2 Diz-se de cargo, função ou bens transmitidos por sucessão. 3 Transmitido por tradição de ascendentes a descendentes: Seus olhos azuis eram hereditários da família paterna. 4 Genét Que pode ser transmitido aos descendentes pelos genes: A hemofilia é uma doença hereditária.
A hereditariedade é um fenômeno que representa a condição de semelhança existente entre ascendentes (geração parental) e descendentes (geração filial), através da contínua transferência de instruções em forma de código (as bases nitrogenadas), inscritas no material genético (molécula de ácido desoxirribonucleico), ...
A hereditariedade é a transmissão de caracteres de uma geração à outra. As bases da hereditariedade estão descritas nas chamadas leis da hereditariedade ou leis de Mendel. A hereditariedade pode ser definida como a transmissão de caracteres de uma geração à outra.
Existem dois tipos de hereditariedade: específica e individual. A hereditariedade específica é responsável pela transmissão de agentes genéticos que determinam a herança de características comuns a uma determinada espécie.
A Genética é a área da ciência que estuda o processo de transmissão de características físicas e biológicas de um indivíduo para outro, chamado de hereditariedade.
Estudar hereditariedade, nos possibilita entender o funcionamento dos genes, como doenças hereditárias são passadas de geração em geração (não só doenças, mas carateristicas físicas, tais como cor e textura do cabelo, cor dos olhos...), como funciona o cruzamento genético, como prever a probabilidade de determinado ...
A hereditariedade é a passagem do material genético dos pais para a prole, que no caso são os filhos. Essa passagem de DNA contém informações para a " construção " do novo ser vivo. Essa transmissão de caractéristicas pelo DNA constitui a hereditariedade! Espero ter ajudado.
A genética é a parte da ciência que estuda a hereditariedade, a estrutura e função dos genes e a variação dos seres vivos. É através da genética que buscamos compreender os mecanismos e leis de transmissão das características através das gerações.
"A genética médica tem uma aplicação muito grande na prevenção, diagnóstico, e tratamento das doenças hereditárias, ou seja, aquelas que se transmitem dentro de uma família, com forte componente genético. È muito importante nas doenças hereditárias, principalmente nas patologias congênitas.
A utilização da informação genética permite que a qualidade de vida apresente um avanço quantitativo e qualitativo, baseando-se em melhores medicamentos, novos diagnósticos, seleção de espécies mais rentáveis e produtivas para a agricultura e a pecuária.
Mendel é considerado o pai da genética, pois descobriu várias coisas relativas à hereditariedade. Por causa de seus estudos e experimentos com ervilhas, a genética avançou e hoje temos uma infinidade de artigos e pesquisas nessa área que são úteis para o entendimento da vida.