Significado de Degolar verbo transitivo Cortar o pescoço ou a cabeça de; decapitar. [Por Extensão] Matar, trucidar. [Figurado] Eliminar.
Se o corte (a parte superior que você cortou) for muito alto para o seu gosto, você pode cortar parte da haste para tornar o corte mais curto. Certifique-se de deixar bastante haste no corte para plantar no solo mais tarde. Deixe o corte e a base secarem por alguns dias.
Parece estranho, mas o excesso de água na suculenta pode deixar as folhas com aspecto de secas. Quando molhamos demais a planta, as células das folhas se enchem de água e ao ultrapassar seu limite, a membrana externa se rompe, fazendo com que as folhas pareçam secas.
Quando a suculenta começa a crescer demais, normalmente inclinada, ela está estiolada. É um sinal clássico de falta de sol, geralmente quando a planta costuma ficar em ambientes fechados ou longe da luz. Isso faz com que ela cresça buscando a direção ao sol. “As suculentas são plantas de sol.
Deve ser colocada sobre a areia, uma camada de esterco curtido (seco, moído, peneirado e isento de plantas daninhas) de aproximadamente, 0,5 cm. As suculentas adoram o esterco, por ser rico em matéria orgânica e ter baixo teor de nitrogênio, esse produto acelera o crescimento radicular e a formação das mudas.
E quase sempre dão flores delicadas, com as pétalas finas como papel de seda.
Sua planta também dá sinais de que está na hora de regar. No caso das suculentas, devemos lembrar que as folhas são como “almofadinhas” de água. Por isso, quando está desidratada, costuma utilizar essa reserva, deixando a folha com aspecto seco ou murcho.
As plantas suculentas podem perder suas folhas se mantidas em locais com pouca incidência de luz. Neste caso, você notará seus caules esticados como se buscassem por luz. Este fenômeno é chamado de estiolamento. Este problema, felizmente, é fácil de ser resolvido.
De maneira geral, as suculentas pedem poucas regas, você pode seguir um padrão simples: no verão regue uma vez por semana e no inverno de uma a duas vezes por mês. Antes de regar confira se a terra está seca. Se estiver úmida, não regue. Para conferir é simples, basta enfiar o dedo ou até mesmo um palito no substrato.
Dilua 100 ml de leite em 1 L de água. "Borrifando nas folhas, essa água com leite atuará como fungicida. O líquido possui vários sais e aminoácidos e seu uso torna as plantas mais resistentes e evita o aparecimento de bichos causadores de doenças. Se aplicada no substrato, servirá como fertilizante", explica Gabriela.
Melhores práticas e equipamentos para aplicar fertilizante NPK
Uma das formas mais simples de curtir o esterco de gado, é formar uma pilha com o material e umedecer diariamente. A cada dois dias, é importante revirar o material, e, assim que passarem 30 dias, ele já estará pronto para aplicação.
Usar o esterco fresco pode danificar as raízes das plantas. Uma maneira de curtir esse material é empilhando-o no chão, em camadas de 30 centímetros, regando diariamente e revirando o montante a cada três dias. Após 30 dias, o esterco estará curtido e não apresentará muito odor. Depois disso, basta misturá-lo na terra.
Antes de colocar o esterco no vaso, coloque entre 20 e 30 centímetros de terra, a medida ideal para este espaço é utilizar uma parte de esterco para duas de terra, aplicar também meia parte de areia. Não se esqueça de terminar o processo com uma camada de substrato para evitar que moscas sejam atraídas.