Este status indica a transferência de sua encomenda do local “origem”, para o local “destino”. Mas, fique tranqüilo: sua encomenda chegará ao local informado de entrega, o mais breve possível. Se eu não estiver em casa no dia da entrega, a Total Express vai cobrar um novo frete?
caso você perceba o status "Em Análise do Posto Fiscal" quando for rastrear seu pedido, significa que sua encomenda foi retida pela receita federal para que os mesmos confiram informações constantes na nota fiscal, e verifiquem se os impostos estão sendo pagos corretamente.
Quando uma carga é retida na fiscalização SEFAZ o responsável pela carga ou a transportadora deverá regularizar a situação para liberar o veículo. Apenas quando o pagamento de multas e tributos for feito, o transporte poderá ser continuado.
A encomenda fica retida na SEFAZ quando o posto fiscal identifica qualquer tipo de irregularidade ou suspeita de irregularidade nas mercadorias transportadas. Quando ocorre a fiscalização? Em todas as viagens há a inspeção das mercadorias e/ou das notas fiscais nos postos fiscais dos estados destino da mercadoria.
Para toda mercadoria retida se gera um termo de apreensão. O próximo passo é dirigir-se ao balcão da Escola Fazendária, na Jacarecica, com o telegrama em mãos. O procedimento é simples e não existe um prazo para recuperar o produto.
Os bens que são apreendidos pela Receita Federal são então destinados e levados a leilão, destruídos, doados a instituições filantrópicas ou, ainda, incorporados ao patrimônio público.
Por vezes a Receita Federal retém mercadorias importadas em razão de inconsistências na declaração de importação que ampara a operação. Isso ocorre, por exemplo, quando o importador classifica as mercadorias de forma incorreta, o que resulta em procedimento de reclassificação fiscal.
Para liberar a mercadoria retida, é necessário pagar os Extratos Fronteiras pendentes. Para consultar o número do Extrato Fronteiras, o contribuinte deve se "logar" no Efisco, com Certificação Digital do Contador ou Sócio Responsável perante Sefaz.
Para tanto, basta acessar, na aba SERVIÇOS, a opção eFisco - ARE Virtual. Entre com sua certificação digital e acesse a opção Tributário >> Controle de Mercadorias em Trânsito (CMT) >> Tratatamento de Notas Fiscais >> Consultar Nota Fiscal/Contribuinte.
Fazenda disponibiliza consulta on-line de Intimações Fiscais O serviço permite a verificação da autenticidade dos documentos e pode ser acessado através do site da Fazenda (www.sefaz.pe.gov.br), no link do sistema e-Fisco.
1 - Fazer o Login no Posto Fiscal Eletrônico utilizando o certificado digital ou a senha:
Se o contribuinte já quitou a pendência, o que deve fazer? Acessar o site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br/cadin_estadual) e verificar sua situação em "Consulta Comunicados".
Como consultar Clique no botão "Consultar" e preencha o CPF/CNPJ a ser consultado e o código de controle que aparecerá na tela. Caso retorne a mensagem informando que não há pendências no Cadin Estadual, pode ser que: Inexista pendência ou. exista pendência dentro do prazo de envio do comunicado ou de regularização.
Descubra se tem uma dívida ativa. Para isso, faça uma consulta no site da prefeitura da sua cidade, no e-CAC PGFN para identificar uma dívida federal ou na procuradoria do seu estado, para ver se tem divida ativa estadual.
Caso você esteja em dúvida se possui alguma pendência na Receita Federal hoje em dia, um serviço digital chamado eCAC foi lançado pelo próprio órgão, e para acessá-lo basta acessar o site AQUI e informar seu CPF/CNPJ, código de acesso (gerado aqui) e a senha.
Serasa. A Serasa Experian oferece consulta gratuita de CPF por meio do aplicativo e do portal Serasa Consumidor (www.serasaconsumidor.com.br). O usuário deve clicar na opção “Consultar dívidas” para fazer um cadastro com seus dados pessoais, criar uma senha e confirmar o e-mail.
Para realizar a consulta de uma dívida ativa é necessário entrar em contato com o Ministério ou Secretaria da Fazenda da sua região. A consulta é simples e pode ser feita pela internet. Geralmente, o órgão responsável entra em contato com o devedor para informar sobre os débitos e enviar uma intimação de pagamento.
Pelo site Serasa Consumidor, é possível checar negativações no nome. Na tela inicial, selecione a opção “Consultar dívidas”. Você pode solicitar para conferir se tem dívidas no nome, verificar o valor de dívidas, para limpar o nome ou outros.
Consultar dívidas no CNPJ MEI É possível realizar a consulta dos débitos pendentes diretamente no Portal do Empreendedor. Basta acessar a área de “Serviços” e “Pague a contribuição mensal”. Neste campo é possível consultar as guias de recolhimento em aberto e imprimir o boleto para pagamento.
Consulta Pendências MEI: Como Fazer?
As declarações atrasadas podem ser feitas no momento do acesso, porém, junto com a declaração será emitido um recibo para pagamento da multa pelo atraso. Após essa etapa, acesse o Portal Gov.br/MEI, selecione “Parcelamento” e “Optar por parcelamento”.
Ao acessar o PGMEI, é só clicar no botão “Emitir Guia de Pagamento (DAS)”. Nele o microempreendedor pode escolher o ano e quais as contribuições ele quer liquidar. O programa dá opção de atualizar os valores para consulta prévia, ou seja, recalcular o DAS MEI em atraso antes de gerar a forma de pagamento escolhida.
Para pedir essa forma de pagamento, será preciso acessar o Portal do Empreendedor ou o Portal do Simples Nacional. Lembrando que será preciso fazer, anteriormente, a Declaração Anual Simplificada para MEI (DASN). Logo após, basta aguardar o prazo de cinco dias úteis.
Solicite o parcelamento de débitos declarados pelo MEI através da declaração anual (DASN). O parcelamento pode ser negociado com a Receita Federal, enquanto os débitos não forem enviados para inscrição em Dívida Ativa da União. Após o envio, poderão ser negociados com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.