Significado de Sobrepeliz substantivo feminino Vestimenta eclesiástica feita de tecido leve e branco, que se usa sobre a batina e desce até o meio do corpo.
Vestidura branca com ou sem mangas que os padres vestem sobre a batina e que lhes desce até meio corpo. Plural: sobrepelizes.
Ele não queria ser rei, mas desejava as riquezas dos reis. ... Aquela riqueza seria usada para fazer um éfode, uma suntuosa roupa sacerdotal. “E fez Gideão dele um éfode, e colocou-o na sua cidade, em Ofra; e todo o Israel prostituiu-se ali após ele; e foi por tropeço a Gideão e à sua casa” (Jz.
Os que eram usados pelos sacerdotes eram brancos, torcidos de linho. ... No Dia da Expiação, o Sumo Sacerdote mudava para uma "vestes de linho" especial, que incluía um faixa sacerdotal de linho fino, sem qualquer bordado (Levítico 16:4). Estas vestes de linho eram usados apenas uma vez, com novas feitas a cada ano.
Era um manto sem manga, azul-púrpura ou violeta (techelet), tecido em uma única peça. A abertura no centro para a cabeça do sumo sacerdote passar era tecida, não cortada ou rasgada (Êxodo 28:32).
As Veste Sacerdotais: ... As roupas santas apontavam para a justiça de Cristo (Ap 19.
5 – Capacete da Salvação – (esperança); 6 – Espada do Espírito (Palavra de Deus); 7 – Oração – (comunhão). Essa vestimenta, muitas vezes, identifica a condição emocional e espiritual em que estamos.
Esse linho fino são os atos de justiça dos santos. A palavra no original está no plural, e pode ser traduzida como “justiças” ou “atos de justiça”, significando uma sucessão de atos justos, um após o outro. Estes, juntos, são nossa veste de linho fino.
Veste é aquela peça de roupa que cobrimos o exterior do corpo. ... A roupa passou a ser usada desde a queda do homem no Jardim do Éden, ao pecar Adão e Eva se escondem de Deus e este lhes faz roupas de folhas cozidas para lhes esconder a vergonha (partes íntimas).
«Justiça» é uma ideia central da Bíblia hebraica. ... Nos salmos, além da ideia de ordem, indica frequentemente uma acção que se conforma à ordem estabelecida, dando ao outro o que lhe corresponde e restaurando-o na sua devida dignidade.
Denominação dada ao aparecimento de hemorragias cutâneas ou mucosas de extensão variável, provenientes de extravasamento capilar, e que se podem manifestar sob a forma de petéquias ou de equimoses. A púrpura é um sinal e sintoma semiológico causado por diferentes doenças.
Causas. A púrpura ocorre quando pequenos vasos sanguíneos se juntam ou vazam embaixo da pele, e existem muitas causas possíveis para a enfermidade, as razões que levam à sua ocorrência dependem muito do tipo do problema. Por exemplo, a púrpura não-trombocitopênica pode surgir por meio de: - Amiloidose.
A diminuição do número de plaquetas, fenômeno conhecido como trombocitopenia, começa a prejudicar os processos de coagulação do sangue, levando ao aparecimento de hemorragias e roxos pelo corpo. Em algumas pessoas, a PTI pode estar ligada a infecções virais ou bacterianas, como HIV, hepatite C ou H. pylori.