Na Bíblia, é contado o episódio em que surgiu o primeiro arco-íris. Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra.
ARCO DO FORTE: I Sm 2.
Seres que não precisaram entrar na arca para sobreviverem na imaginação da humanidade. Entre eles estão o Unicórnio, o Roca, a Quimera, o Grifo, o Pégaso, a Sereia, o Centauro, o Basilisco, a Fênix, a Anfisbena, a Esfinge, o Dragão e Orco, entre outros.
Sim, é isso o que o texto diz, dois de cada espécie, assim como aprendemos, um leão e uma leoa, um boi e uma vaca, um galo e uma galinha. Deus pede dois animais de cada espécie, macho e fêmea, para “os conservar vivos” com Noé.
Noé pôs na arca os casais de todos os animais (menos os gatos, que, de acordo com a lenda, não existiam). Os ratos se multiplicaram, infestaram a arca e ameaçavam acabar com os suprimentos, matando os bichos de fome. Em desespero, Noé rezou por uma solução. Deus ordenou-lhe que fosse até o leão e o afagasse na testa.
Sabemos que os peixes vivem na água e não na terra, portanto as águas do dilúvio não afetariam em nada os peixes. ... Nesses versículos vemos que entram todos os animais que viviam SOBRE A TERRA, deixando claro que os peixes não entraram na arca.