Essas linhas são um dos sinais mais comuns nas unhas das pessoas e têm também um significado especial a respeito da saúde. Especialistas dizem que elas podem indicar níveis baixos de proteína e até mesmo doenças em órgãos como os rins e o fígado. As linhas também são comuns em pessoas que fazem quimioterapia.
Com uma lixa polidora (daquelas de bloquinho ou as com 3 ou 4 faces) faça movimentos circulares suavemente. Atenção para o suavemente. Essas lixas não são aconselháveis, ainda mais para unhas fracas – já que elas retiram parte das unhas – mas para nivelar, é uma boa alternativa.
Unhas com linhas verticais: Pode ser outro sinal de anemia. Manchinhas brancas nas unhas: Pode ser deficiência de zinco, cicatriz de alguma batidinha. Unhas com manchas escuras e avermelhadas: Se você não se lembra de ter batido a unha em algum lugar ou não sente dor no local, pode ser sinal de câncer de pele.
As unhas amareladas podem ser resultado do envelhecimento ou do uso de certos produtos nas unhas, porém, também pode ser um sinal de algum problema de saúde, como infecção, deficiência nutricional ou psoríase, por exemplo, que deve ser tratado.
E pra fazer é muito simples: em um potinho com água quente (morna, que você consiga ficar com os dedos por lá), coloque uma colher de sopa de água oxigenada, ou uma tampinha do frasquinho, 10 volum. e deixe suas unhas (limpas, sem esmalte) de molho por uns 10 minutos. Simples assim!
O vinagre atua como um fortalecedor natural e consegue limpar as impurezas e clarear as unhas que ficam amareladas. Mergulhe suas unhas em um copo de vinagre branco puro e deixe agir por uns 20 minutos. Depois, lave bem as mãos com água morna.
Saiba como clarear as unhas amareladas Se o seu caso é mais simples e os fatores externos estão deixando suas unhas amareladas, algumas receitas caseiras podem te ajudar. Uma delas é espremer um limão em um recipiente com água morna. É só deixar as unhas de molho por 10 minutos que o resultado já começa a aparecer.
O que acontece é que nossas unhas são bastante porosas (cheias de buraquinhos para respirar), e como alguns esmaltes são bastante pigmentados, a unha acaba absorvendo um pouco do esmalte, o que a deixa com essa aparência amarelada. Dicas para evitar o amarelado nas unhas: Deixar as unhas respirarem!
Unhas perfeitas: 20 maneiras de mantê-las saudáveis e bonitas
10 dicas para ter unhas fortes e bonitas
5 formas de facilitar na hora de limpar o esmalte das unhas: cola branca, papel alumínio e óleo corporal podem ajudar!
Água morna ajuda a remover esmalte dos dedos Porém, se o esmalte acabar secando e só depois perceber que ainda há borradinhos nos dedos ou mãos, a nail expert afirma que basta esperar a hora do banho para o esmalte sair completamente. "Espere até entrar embaixo do chuveiro e deve facilmente descascar.
Por causa disso, um truque rápido e simples tem sido muito usado pelas esmaltemaníacas mais antenadas que não querem perder tempo na hora de finalizar a produção: um pouco de cola branca líquida - aquela mesma usada em papéis - , aplicada com a ajuda de um pincel de esmalte, em volta de todas as unhas!
Truque mágico para nunca mais borrar o esmalte - Cola branca escolar, Pincel fino, ou aplicador de esmalte sem uso, Esmalte - Pinte a área próxima da unha com cola. Quanto mais próximo, melhor, vai formar uma camada “protetora da pele”. Deixe secar uns 10 minutos.
Limpeza das unhas com a técnica da cola. Antes de aplicar o esmalte, espalhe a cola hipoalergênica no contorno da unha em todos os dedos e aguarde 10 minutos. Passe a coloração e aguarde secar por mais 10 minutos até formar uma pelezinha. Com ajuda de uma pinça ou um palitinho, empurre a cola e voilà.
Antes de pintar a unha, passe é importante polir a sua superfície. Caso a unha esteja com sua base descamando, o esmalte vai descascar mais fácil. 2. Uma forma eficiente de fazer o esmalte durar mais é aplicar uma camada de base fortalecedora antes de aplicar o esmalte.
Ao fazer as unhas comece hidratando toda a mão. Com as mãos hidratadas, aplique um creme amolecedor de cutículas e espere agir por cerca de um minuto. Nada de pôr os dedos de molho na água! Contenha-se com o alicate e retire apenas a pele solta, não mexendo principalmente na base das cutículas.
Sempre devemos passar base antes do esmalte? Verdade. A base serve como uma proteção para as unhas, evitando que os componentes do esmalte entrem diretamente em contato com as unhas. Além disso, quem tem unhas fracas deve apostar em base fortalecedoras ou semelhantes (como o casco de cavalo, por exemplo).