O segundo número corresponde ao grau de proteção fornecido contra líquidos. Quanto maior o número, maior sua resistência ao ingresso de corpos estranhos. A classificação IP65, por exemplo, corresponde a um produto que é completamente à prova de poeira e protegido contra jatos de água.
O primeiro digito representa o grau de proteção contra objetos sólidos e o segundo digito representa o grau de proteção contra objetos líquidos (como a água). O grau de proteção IP66 significa que o objeto é resistente jatos potentes de poeira e a jatos potentes de água.
IP67: Protegido contra poeira e resistente a um mergulho na água de até 1 metro de profundidade, por 30 minutos; IP68: Protegido contra poeira e resistente a um mergulho na água de forma contínua, em geral até 3 metros de profundidade.
já seu cooler possui classificação IP67. ... Um produto com classificação IP66 custa mais barato que um IP68 e, ainda assim, pode atender à sua demanda. O Sitescan série D+ é selado conforme IP67 e atende à maioria das situações sob as quais os inspetores estarão submetidos.
A sigla IP significa índice de proteção, e identifica o grau de proteção que um objeto tem contra impacto de objetos sólidos, e também contra contato acidental com líquidos. ... A norma classifica o Grau de proteção IP de equipamentos eletrônicos, como as lâmpadas.
Para colocar um aplique ou foco próximo de uma zona húmida (como a piscina ou chuveiro), deverá contar com um índice de proteção elevado com um mínimo de IP44.
Ou seja, uma peça IP65 tem proteção máxima contra poeira. O segundo número tem a ver com a proteção aos respingos de água. Como a peça IP20 não tem resina, isso mostra que ela não tem proteção nenhuma contra água. Se a sua peça tiver esse índice e molhar, são grandes as chances de dar problema.
A norma brasileira NBR 6146 classifica a proteção do motor contra a entrada de corpos estranhos (poeira, fibras, etc.), contato acidental e penetração de água. Desta forma, a norma define o grau de proteção (IP) por dois números. ...
As letras IP referem-se aos níveis de proteção que equipamentos elétricos têm contra a penetração de objetos sólidos, poeira e água. Logo, a avaliação aqui está relacionada ao tipo de revestimento e carcaça.
➢Fator de Utilização: É o fator pelo qual deve ser multiplicada a potência nominal do aparelho para se obter a potência média absorvida pelo mesmo, nas condições de utilização.
A IEC 60034-1 especifica os fatores de serviço usuais por potência. Exemplo: Um motor com a corrente de 8,7A e FS 1,15, Sua corrente máxima admissível = 8,7A x 1,15 = 10,00A.
Fator de serviço é um multiplicador que, quando aplicado à potência nominal do motor elétrico, indica a carga que pode ser acionada continuamente sob tensão e frequência nominais e com limite de elevação de temperatura do enrolamento.
O regime de serviço de um motor é o grau de regularidade da carga a que o motor é submetido. ... A utilização de outro regime de partida em relação ao informado na placa de identificação pode levar o motor ao sobreaquecimento e consequente danos ao mesmo.
Ao dividir a potência ativa de entrada pelo fator de potência fornecido na placa de dados, encontramos o valor da potência aparente de entrada do motor, ou seja, o valor de potência aparente consumida por esse motor. Encontramos o valor fornecido pela placa de dados do motor, 83%.
Fórmula para calcular o trabalho de um motor: W = Trabalho (N x m). F = força em Newton (N). D = distância em metro (m). Qual motor deverá ser utilizado para que seja capaz de levantar uma carga de 30Kg a uma distância de 6 m?
Um motor de arranque consome uma corrente de 400 Amperes quando é alimentado por uma bacteria de 12 volts.