O termo epílogo significa conclusão. Indica a parte final de um discurso, no qual é feito um resumo final das ideias expostas, ou onde é apresentado o desfecho da história. ... O epílogo representa o contrário de prólogo, que é definido pela parte que antecede uma história.
1. Última parte de um discurso, na qual se faz uma leve recapitulação das razões principais que nele entraram. 2. Resumo.
É recomendável que seu epílogo mantenha a narrativa da história. Se você escreve em primeira pessoa, escreva-o em primeira. Se a história está em terceira pessoa, escreva o epílogo também na terceira. Isso vai ajudar seu epílogo a fluir com o restante do texto.
O prólogo é um esclarecimento, no qual é contado algum fato que antecede a trama/história principal em questão. Assim sendo, o prólogo, que é a parte inicial do acontecimento, vem antes do 1º capítulo do livro; já o epílogo, vem depois do último capítulo. ... No epílogo é feito um resumo final das ideias expostas.
Enquanto o prólogo é parte da história, iniciando a narrativa, o prefácio funciona como uma nota do autor (ou de um convidado) explicando o conteúdo do livro ou dando sua própria opinião. Ambos são apresentados antes da narrativa principal, mas o primeiro está sempre conectado à história.
Prólogo é o primeiro capítulo antes da história realmente iniciar. ... Há várias formas de se utilizar o prólogo. Abaixo, darei alguns exemplos: Apresentar o tema da história: alguns autores usam o prólogo como um espaço para expor a ideia do que vem pela frente, sem, contudo, deixar o contexto óbvio.
Locução adverbialEditar. de imediato, em seguida, logo depois: A guarnição decidida a acalmar os ânimos, disparou alguns tiros de fuzil para o interior do porão, em cujo interior, ato contínuo, espargiu quantidade de cal viva, cerrando a abertura do porão. sem parar, sem interrupção.
Todo aquele cuja forma é prescrita pela lei; ato formal. Diz-se também negócio formal.
A forma correta é ato. A palavra não se escreve com c, pois na sequência interior ct, escreve-se a consoante c apenas quando é pronunciada.
Na hora, no momento exato.