O painel de segurança tem a forma de um retângulo que apresenta os números de identificação de risco ( número de risco ) e do produto ( número ONU ), exceto para produtos da classe 1 ( explosivos ), que devem ter apenas os números de identificação do produto ( número ONU ).
EPI de uso exclusivo da equipe de atendimento a emergência. Óculos de segurança para produtos químicos com vedação, utilizar roupas de proteção impermeável e botas de segurança, luvas impermeáveis, neoprene, nitrila. O EPI do motorista está especificado na ABNT NBR 9735.
Os grupos de embalagem têm os seguintes significados: – Grupo de Embalagem I - Substâncias que apresentam alto risco. – Grupo de Embalagem II - Substâncias que apresentam risco médio. – Grupo de Embalagem III - Substâncias que apresentam baixo risco.
RISCOS Fogo: Produto não inflamável. A decomposição térmica pode resultar em fumaça e vapores tóxicos. pode levar ao desenvolvimento de dermatite de contato.
Produtos perigosos são os de origem química, biológica ou radiológica que apresentam um risco potencial à vida, à saúde e ao meio ambiente, em caso de vazamento.
CLASSE 2 - GASES b) é completamente gasoso à temperatura de 20ºC, à pressão de 101,3kPa.
Classe 2 – Gases Subclasse 2.
Elas são divididas em 9 grandes grupos, mas totalizam 15 subcategorias, veja quais são e exemplos de cada tipo.
Classe 2 - GASES, com as seguintes subclasses: ... Subclasse 4.
Classe de risco 2 (moderado risco individual e limitado risco para a comunidade): inclui os agentes biológicos que provocam infecções no homem ou nos animais, cujo potencial de propagação na comunidade e de disseminação no meio ambiente é limitado, e para os quais existem medidas terapêuticas e profiláticas eficazes.
Os agentes biológicos patogênicos para o homem, animais e plantas são distribuídos em classes de risco biológico em função da gravidade da infecção, do nível de sua capacidade de se disseminar no meio ambiente, da existência ou não de medidas profiláticas, como vacinas e da existência ou não de tratamentos eficazes.
Esta instrução agrupa os microrganismos em classes de 1 a 4, sendo a classe 1 a de menor risco e a classe 4 a de maior risco. O risco individual e para a comunidade é ausente ou muito baixo, ou seja, são microrganismos que têm baixa probabilidade de provocar infecções no homem ou em animais.
Classe de risco 1 (baixo risco individual e para a comunidade): Inclui os agentes biológicos conhecidos por não causarem doenças no homem ou nos animais adultos sadios. Exemplos: Lactobacillus spp. e Bacillus subtilis.